segunda-feira, 29/04/2024
InícioEconomiaTécnicos do BNDS capacitam servidores do Estado

Técnicos do BNDS capacitam servidores do Estado

 

Juntos, o do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Estado de Mato Grosso, possuem duas linhas de crédito em execução, o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur) e o MT Integrado.

Em busca da celeridade aos processos de liberação dos recursos, os servidores estaduais de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Fazenda (Sefaz), Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e Banco do Brasil, participaram de um treinamento oferecido pelo BNDES. 

O coordenador do Prodestur Reinaldo Vaz Guimarães, explica que o treinamento faz parte do processo de aprovação dos projetos contemplados no pleito, especificamente relacionado ao turismo onde já está definido o total de R$ 250 milhões, sendo R$ 40 milhões já em fase de liberação caracterizando como primeiro lote do recurso. “Estamos alinhando o processo de liberação de recurso para que possamos garantir a execução das obras no Estado, sendo em infraestrurura rodoviária, modernização de aeroportos e urbanização”, explica ele. 

Ainda na ocasião, as técnicas do BNDES, Paula Maria Barbosa e Fernanda Munareto fizeram uma visita técnica no Complexo da Salgadeira, uma das primeiras obras que será contemplada com o recurso do primeiro lote, orçado em 5.6 milhões. Fizeram levantamento fotográfico da situação atual do espaço e os apontamentos das intervenções que serão feitas no local. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 + dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes