sábado, 27/04/2024
InícioBrasilTemer lamenta queda de avião da Chapecoense e declara luto de três...

Temer lamenta queda de avião da Chapecoense e declara luto de três dias no País

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que a aeron&aacuteutica brasileira e o Minist&eacuterio das Rela&ccedil&otildees Exteriores foram acionados para tratar a trag&eacutedia a&eacuterea com o time da Chapecoense, na Col&ocircmbia, que matou pelo menos 73 pessoas nesta madrugada.

&quotO governo far&aacute todo o poss&iacutevel para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional. For&ccedilaChape&quot, escreveu o peemedebista no Twitter. O presidente decretou ainda um luto de tr&ecircs dias em todo o Pa&iacutes, em homenagem &agraves v&iacutetimas do acidente envolvendo a delega&ccedil&atildeo da Chapecoense na Col&ocircmbia.

&quotEstamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assist&ecircncia poss&iacutevel. A aeron&aacuteutica e o Itamaraty j&aacute foram acionados&quot, informou o presidente, ressaltando que &quotexpressa sua solidariedade nesta hora que a trag&eacutedia se abate sobre dezenas de fam&iacutelias brasileiras&quot.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que presta condol&ecircncias e solidariedade &agraves fam&iacutelias brasileiras atingidas por essa trag&eacutedia. &quotEstamos unidos nesse momento dif&iacutecil&quot, disse. &quotVamos reverenciar a mem&oacuteria dos nossos esportistas que trouxeram tanto orgulho e alegria aos brasileiros. For&ccedilaChape&quot.

&quotMomento de uni&atildeo dos catarinenses&quot

O governador de Santa Catarina, estado ber&ccedilo do Chapecoense, Raimundo Colombo (PSD), tamb&eacutem lamentou o acidente em sua conta no Twitter, afirmando que esta ter&ccedila-feira &eacute um dia de muita dor.

LEIA TAMB&EacuteM: Conmebol e CBF emitem notas sobre acidente com avi&atildeo da Chapecoense

&quot&Eacute um momento de uni&atildeo dos catarinenses. Vamos pedir a Deus for&ccedila para todos que est&atildeo sofrendo. For&ccedilaChape Luto&quot, escreveu. &quot&Eacute um dia de muita dor, mas temos que ser fortes para ajudar as fam&iacutelias de jogadores, comiss&atildeo t&eacutecnica e jornalistas que estavam no avi&atildeo&quot.

Colombo disse ainda que o Chapecoense estava brilhando nos campos de Santa Catarina e de outros estados, de outros pa&iacuteses, e que o acidente foi um choque para todos. &quotEsta ter&ccedila-feira deixa uma marca muito profunda na alma dos catarinenses&quot, publicou.

Entenda o acidente

O avi&atildeo que levava o time da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana sofreu um acidente na regi&atildeo metropolitana de Medell&iacuten, na Col&ocircmbia.

E MAIS: Veja os nomes de quem estava no voo da Chapecoense que matou 73 pessoas

&nbsp

De acordo com a defesa civil, 81 pessoas estavam &agrave bordo do avi&atildeo da Chapecoense. No entanto, duas pessoas que estavam na lista de embarque n&atildeo embarcaram, sendo que pelo menos 73 pessoas morreram na trag&eacutedia, enquanto outras cinco sobreviveram &ndash dos que sa&iacuteram com vida est&atildeo os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel. Uma sexta pessoa que foi retirada com vida dos destro&ccedilos faleceu no hospital.

Com informa&ccedil&otildees da Ag&ecircncia Ansa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes