sábado, 27/04/2024
InícioBrasilTempo melhora e famílias retornam para a casa em Santa Catarina

Tempo melhora e famílias retornam para a casa em Santa Catarina

As 14 famílias que deixaram suas casas na região do Morro do Baú, em Ilhota, por estarem localizadas em áreas de risco, retornaram, na manhã deste domingo, para suas residências. Segundo a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, as chuvas deram trégua neste domingo e o risco de novos deslizamentos diminuíu.

Mesmo assim, a Defesa Civil informa que foram registradas algumas quedas de barreira no Vale do Itajaí por causa das fortes chuvas dos últimos dias. Os deslizamentos ocorreram em Ilhota, Blumenau, Brusque, Luis Alves e Joinville.

As regiões são as mesmas que foram desvastadas pelas chuvas de novembro de 2008. Mesmo com as obras de contenção, essas áreas ainda apresentam instabilidade.

O bairro Belchior Alto foi o mais atingido pelas chuvas, sendo que cinco ruas foram interditadas. Em Gaspar, duas ruas foram interditadas por queda de barreira.

Em Brusque, dos nove deslizamentos registrados, um atingiu uma residência e a família foi retirada do local. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil de Blumenau, o nível do rio Itajaí-açu baixou, mas ainda está 4,64 metros acima do nível normal.

Previsão do tempo

A previsão é de melhora no tempo durante a tarde deste domingo. No sul catarinense, há a possibilidade de chuvas isoladas. Os ventos devem continuar fortes, com rajadas que podem chegar a 60km/h.

Na segunda-feira, o tempo será mais firme em Santa Catarina devido a aproximação de um sistema de alta pressão.

Segundo a Defesa Civil, os ventos no litoral catarinense passam a soprar de sudoeste e intensificam-se, chegando a 70km/h na região marítima. Isso faz com que litoral sul sejam registradas ondas de até três metros de altura.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes