segunda-feira, 29/04/2024
InícioSaúdeTerminal André Maggi em VG terá campanha de doação de sangue pela...

Terminal André Maggi em VG terá campanha de doação de sangue pela sexta vez

Na semana de comemorações do dia nacional do doador de sangue, o terminal André Maggi, em Várzea Grande, abre as portas para solidariedade ao próximo.

Nesta quinta-feira (29.11), uma unidade móvel do MT – Hemocentro ficará no local durante todo dia para receber passageiros e população em geral para darem sua contribuição aos bancos de sangue de Mato Grosso.

A campanha, que também será realizada em outras cinco regiões de Várzea Grande e Cuiabá, tem como objetivo sensibilizar os moradores para causa da doação de sangue, com objetivo de aumentar o número de voluntários, tornando o estoque mais seguro. O MT – Hemocentro espera arrecadar o maior número possível em bolsas de sangue.

No terminal André Maggi, a unidade móvel de coleta atenderá das 8 às 17h30 e estará instalada ao lado da Rádio Coletiva (que fica dentro da estação de integração de ônibus coletivos). Esta é a sexta vez que o terminal é palco de campanha de doação de sangue, mas é a primeira que ocorre em parceira com o MT – Hemocentro.

Durante a semana do doador, a unidade móvel também estará nos seguintes locais (sempre das 8 às 17h30):
* 26/11 – Praça Ipiranga
* 27/11 – Praça da República
* 28/11 – Infraero (Aeroporto Marechal Rondon)
* 30/11 – Praça da República
* 01/12 – Praça da República

Além dos pontos especiais dos dias de campanha, o MT – Hemocentro mantém dois pontos fixos para doação de sangue. A própria sede da instituição, na Rua 1º de junho, que atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, e aos sábados das 7h30 ao meio dia. Também existe a unidade de coleta do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na Rua General Valle, que atende todos os dias – inclusive aos domingos – das 8 às18h.

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE – É importante destacar as condições básicas para doar sangue: sentir-se bem e com saúde, apresentar um documento com foto, válido no território nacional, ter idade entre 18 e 65 anos e pesar 50 kg ou mais. Mais informações pelos telefones 3321-4578, 3623-6849 ou 3623-0044, ramal 220.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes