segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaTerras destinadas a reforma agrária estariam sendo vendidas ilegalmente em Goiás

Terras destinadas a reforma agrária estariam sendo vendidas ilegalmente em Goiás

Operação da Polícia Federal mobilizou 40 agentes e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou a Operação Bacaba, com o objetivo reprimir a venda e compra ilegal de lotes destinados à Reforma Agrária do projeto de assentamento Vasco de Araújo, em São Miguel do Araguaia/GO.

Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Aparecida de Goiânia/GO e São Miguel do Araguaia/GO.

A investigação apurou que parcelas de terras destinadas a beneficiários da reforma agrária – que não podem ser envolvidas em qualquer negociação que resulte na aquisição por outras pessoas – estavam sendo vendidas de maneira irregular, desvirtuando o programa social de assentamento.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato (art.171, §º, II do Código Penal) e invasão de terras destinadas à reforma agrárias (art.20 da Lei 4.947/1966), com penas de até 5 anos de reclusão e 3 anos de detenção, respectivamente. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes