domingo, 28/04/2024
InícioBrasilTeste mostra que um em cada três caminhoneiros do Brasil usa drogas

Teste mostra que um em cada três caminhoneiros do Brasil usa drogas

Um estudo aplicado pela primeira vez no Brasil mostrou que 34% dos caminhoneiros brasileiros se drogam. A decisão do Ministério do Trabalho tornou o teste obrigatório, na contratação de motoristas de ônibus e caminhão, a realização de exame toxicológico.

 

O levantamento mostrou ainda que entre as drogas usadas, a cocaína é a principal, aparecendo em 73% dos testes que deram positivo. A anfetamina – o popular rebite – aparece em apenas 18% desses casos.

O método aplicado é conhecido como teste da queratina, no qual é retirado um fio de cabelo do condutor, e que detecta o uso de drogas até 90 dias antes da coleta.

A TV Globo ouviu caminhoneiros que confessam o uso, encontrou traficantes de beira de estrada e ouviu de especialistas que a infestação de pó nas rodovias é resultado principalmente dos prazos mínimos que o motorista tem para entregar a carga.

 

 

 

 

 

Por: NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

oito + seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes