sábado, 27/04/2024
InícioCidadeTRAVESSA INDEPENDÊNCIA É REABERTA E ACESSO AO BAIRRO CONSTRUMAT É FECHADO EM...

TRAVESSA INDEPENDÊNCIA É REABERTA E ACESSO AO BAIRRO CONSTRUMAT É FECHADO EM AVANÇO DAS OBRAS DO BRT

ALTERAÇÕES OCORREM A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, 15, E FAZEM PARTE DO ESFORÇO PARA MELHORAR A MOBILIDADE URBANA NA REGIÃO DA ALAMEDA JÚLIO MULLER DURANTE AS OBRAS DO BRT E GARANTIR A SEGURANÇA DE MOTORISTAS E PEDESTRES.

A Prefeitura de Várzea Grande informa mudanças significativas no tráfego da Avenida da FEB e região, como parte do avanço das obras do Bus Rapid Transit (BRT). A Travessa Independência, um importante elo no sistema viário que cruza a Avenida da FEB, será reaberta para o tráfego de veículos a partir desta sexta-feira, dia 15. No entanto, como parte das adaptações necessárias para o BRT, o acesso ao bairro Construmat, no sentido FEB, será fechado.

As alterações fazem parte do esforço para melhorar a mobilidade urbana na região da Alameda Júlio Muller durante as obras do BRT e garantir a segurança de motoristas e pedestres. Com o término da primeira fase das obras, a Travessa Independência voltará a cruzar a Avenida da FEB como retorno no sentido Cuiabá/Várzea Grande.

Outra mudança significativa inclui o fechamento do acesso da Avenida Vereador Abelardo no sentido da Av. da FEB, devido à necessidade de unificação das pistas do BRT na rotatória do Fort Atacadista. No entanto, para quem vem da Ponte Júlio Muller, o acesso à Construmat e à região do Grande Cristo Rei permanecerá inalterado. Essas modificações visam aprimorar a fluidez do tráfego e reduzir congestionamentos, proporcionando vias mais seguras e eficazes.

Cidomar Arruda, Coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, ressalta a importância dessas mudanças para o futuro da cidade, afirmando que a Prefeitura e o Governo do Estado que está executando as obras de requalificação da Avenida da FEB, estão trabalhando incansavelmente para minimizar quaisquer inconveniências que os cidadãos sejam eles pedestres ou condutores de veículos, para que possam enfrentar esse período de transição. Já Breno Gomes, Secretário de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, destaca a colaboração entre a equipe técnica da Prefeitura e do Governo do Estado, através da SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), na busca de soluções para garantir a segurança dos trechos em obras. “Essas medidas estão sendo implementadas com o intuito de

reduzir significativamente os riscos de acidentes nas vias afetadas pelas obras do BRT e também para promover dentro das possibilidades e sem riscos, a fluidez o trânsito que chega a ter mais de cinco mil veículos/hora nos horários de pico e de maior circulação”, pontua.

Breno Gomes ainda complementa pedindo a compreensão de todos os moradores e motoristas impactados por essas alterações. “Essas mudanças representam um passo fundamental na direção de uma mobilidade urbana mais eficiente e segura em nossa cidade. A administração municipal reforça seu compromisso em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos e tornar Várzea Grande um exemplo de infraestrutura e mobilidade urbana. Fique atento às sinalizações e esteja preparado para essas novas diretrizes que estão moldando o futuro da nossa cidade”, declarou.

Secom-VG

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes