sábado, 27/04/2024
InícioCidadeTribunal de Justiça decide pela desocupação e demolição de quiosques na Avenida...

Tribunal de Justiça decide pela desocupação e demolição de quiosques na Avenida Beira Rio

De acordo com a decisão, a revitalização da orla do Porto de Cuiabá, que inclui a construção de um calçadão de 1,3 quilômetros, é um projeto de interesse público que suplanta o interesse privado. Portanto, a saída dos comerciantes deve feita em 15 dias e sem indenização, uma vez que a construção dos quiosques foi um investimento da própria Prefeitura de Cuiabá e cedida para exploração comercial há cerca de 10 anos.

 

Segundo o procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo, os ocupantes dos quiosques foram previamente intimados pela Prefeitura e tiveram o prazo de dois meses para a desocupação.

 

“Inicialmente foi concedida uma liminar atendendo a recurso dos ocupantes particulares. Porém, agora a desembargadora reconsiderou o entendimento da Vara Ambiental e determinou o cumprimento da liminar deferida pelo juiz Rodrigo Curvo”, explicou Gallo.

 

Orçado em R$ 28 milhões, o projeto Porto Cuiabá irá proporcionar uma nova área de lazer para os munícipes e turistas, com pista de caminhada, área de contemplação, bares, restaurantes e academias ao ar-livre.

 

As intervenções são realizadas em um trecho de 1.350m de extensão e buscam promover a reintegração do Rio Cuiabá ao convívio dos munícipes, resgatando e valorizando o patrimônio histórico e cultural presente na região e oferecendo opções gastronômicas, de entretenimento e lazer.

 

No local também deverá ser construído um novo aquário municipal com tecnologia de ponta, onde estarão representadas espécies de três bacias hidrográficas.

 

________________________________________

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes