sábado, 27/04/2024
InícioMundoTrump amplia vantagem em pesquisa sobre disputa por candidatura a eleição nos...

Trump amplia vantagem em pesquisa sobre disputa por candidatura a eleição nos EUA

Ex-presidente registrou aumento de nove pontos em relação à pesquisa do mês passado

Levantamento do Emerson College Polling, divulgada nesta quarta-feira, 20, aponta que o ex-presidente dos Estados UnidosDonald Trump, ampliou para 47 pontos percentuais a vantagem sobre o governador da Flórida, Ron DeSantis, na disputa pela candidatura do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2024. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro com 1.125 eleitores registrados e constatou que 59% dos votantes republicanos são a favor de Trump, um aumento de nove pontos em relação à pesquisa do mês passado. DeSantis, o adversário mais próximo de Trump na disputa interna, aparece com o apoio de 12% dos entrevistados, sem alteração em relação ao mês passado, e o empresário Vivek Ramaswamy perdeu dois pontos, ficando com 7% da preferência dos entrevistados. “O eleitor de Trump continua resistente. Apesar de uma queda em agosto após o primeiro debate republicano, (do qual Trump não participou), sua liderança cresceu e ele melhorou sua posição em relação a antes do debate”, disse Spencer Kimball, diretor executivo do Emerson College Polling. Esta pesquisa indica que, para 40% dos prováveis eleitores, a questão mais importante é a situação econômica, enquanto 13% dizem que sua maior preocupação são as ameaças à democracia, 12% estão preocupados com o custo da assistência médica e 10% com a migração.

*Com informações da EFE.-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes