terça-feira, 14/05/2024
InícioCidadeUFMT oferece especialização em Educação Ambiental Campesina

UFMT oferece especialização em Educação Ambiental Campesina

O grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (Gpea) do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) está com edital aberto para inscrições ao curso de especialização em “Educação Ambiental Campesina”.

 
 O edital visa selecionar candidatos para 60 vagas para aulas em 2016. Para candidatar-se os requisitos são: ser graduado; ser vinculado a um assentamento de reforma agrária, oficializado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), conforme orientações do Manual de Operações do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera); atuar prioritariamente em atividades ligadas à educação nos assentamentos rurais; ou atuar na coordenação pedagógica de escolas do campo ou em cursos formais/centros de formação nas áreas de Reforma Agrária; ter disponibilidade para a realização do curso em todas as suas etapas; e apresentar uma carta de intenção de ingresso no curso com base nas exigências do edital.


As inscrições deverão ser realizadas de dias 23 a 27 de novembro de 2015 e efetuadas somente via correio, mediante carta registrada ou Sedex, contendo a Ficha de Inscrição; Carta de Intenção da Pesquisa e todos os documentos exigidos na matrícula, para: Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (sala 66), Curso de Especialização em Educação Ambiental Campesina – Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2.367, Câmpus UFMT de Cuiabá – Boa Esperança – Cuiabá/MT, CEP: 78060-900. As inscrições enviadas que não tiverem com toda documentação comprobatória serão indeferidas.


O resultado final será disponibilizado dia 21 de dezembro de 2015. O curso terá início dia 02 de fevereiro de 2016 e terminará dia 20 de dezembro de 2017, totalizando carga horária de 360 horas. 

O projeto está sob a coordenação da professora Michéle Sato, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFMT, coordenadora do Gpea, e o curso foi aprovado pela Resolução Consepe Nº44, de 29 de abril de 2013.

O edital está disponível em no endereço eletrônico do Gpea
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 + 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes