quarta-feira, 15/05/2024
InícioAgronegócioUnião Européia quer certificação da carne Brasileira

União Européia quer certificação da carne Brasileira

A iniciativa é considerada por especialistas na Europa um “cavalo-de-tróia” no Brasil, pois, na prática, ameaça a sobrevivência do Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov).

Amanhã, o comissário para Assuntos de Saúde Animal, Markus Kyprianou, apresentará seu projeto de limitação da venda brasileira aos demais comissários da UE. O debate será de caráter político e econômico, pois as restrições terão impacto sobre o preço da carne na Europa. No dia seguinte, o tema será votado no órgão formado por veterinários e técnicos da UE. Cada um dos 27 países é representado por um veterinário com direito a voto.

Se a limitação for aprovada, o Brasil pode registrar queda na venda de carne aos europeus em 2008. O Ministério da Agricultura aposta que as novas restrições não serão tão severas. Um fator que pesa é a pressão dos importadores europeus sobre a Comissão Européia. Com o embargo, eles terão perdas.

A idéia dos europeus é limitar o número de fazendas com autorização para exportar. As primeiras informações apontam que os europeus deixarão a cargo do governo federal a escolha das fazendas que poderão exportar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes