domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeVacinação contra Monkeypox começa hoje; saiba quem pode tomar

Vacinação contra Monkeypox começa hoje; saiba quem pode tomar

Imunização contra doença focará em grupos de risco para as suas formas graves e profissionais de laboratórios

Começa nesta segunda-feira (13) a vacinação contra a Monkeypox – antigamente conhecida como varíola dos macacos . A imunização deverá estar disponível em todos os serviços de vacinação do Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, a primeira fase de imunização focará em grupos de risco para as formas graves da doença, como pessoas com HIV/aids e profissionais de laboratórios.

Ao todo, o país tem cerca de 47 mil doses disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para uso na população. O esquema de vacinação é de duas doses para cada pessoa. O público alvo representa cerca de 16.000 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde.

A vacinação também está prevista para pessoas que tiveram contato direto com os fluidos e secreções corporais de casos suspeitos ou confirmados para a doença.

Segundo os últimos dados disponíveis pelo Ministério da Saúde, o país notificou cerca de 50.803 casos suspeitos para a mpox. Destes, 10.301 casos (20,3%) foram confirmados, 339 (0,7%) classificados como prováveis, 3.665 (7,2%) suspeitos e 36.498 (71,8%) descartados.

IG

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 − onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes