segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeVÁRZEA GRANDE COMEMORA SUA EMANCIPAÇÃO E REÚNE MILHARES EM FESTA

VÁRZEA GRANDE COMEMORA SUA EMANCIPAÇÃO E REÚNE MILHARES EM FESTA

RICA GASTRONOMIA, ARTESANATO DE QUALIDADE, SHOWS REGIONAIS E MUITA FESTA LEVOU A POPULAÇÃO AO CRISTO REI É TUDO DE BOM

“Várzea Grande a partir de agora vai realizar anualmente duas comemorações. O 15 de Maio quando se comemora sua fundação e a partir deste ano o 23 de Setembro, quando se comemora sua Emancipação Político-Administrativa”, disse o prefeito Kalil Baracat durante as comemorações dos 75 Anos desde quando Várzea Grande se tornou a segunda mais importante cidade de Mato Grosso.

Mais de 8 mil pessoas passaram, nas mais de 10 horas de realização das festividades que contou com Desfile Cívico, apresentações culturas, shows regionais, além de artesanato, gastronomia, brincadeiras e principalmente muita comemoração e respeito pela história de Várzea Grande e de sua valorosa gente.

“Nossa maior intenção foi despertar nas pessoas o quanto é importante se comemorar datas que reforçam a história e principalmente os valores culturais e regionais de nossa cidade que apesar das dificuldades, tem muito o que comemorar e acreditar que estamos trabalhando por um futuro melhor para cidade e sua gente”, frisou Kalil Baracat acompanhado pela primeira-dama, a promotora de Justiça, Kika Dorileo Baracat, pelo senador Jayme Campos, pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares e diversos vereadores, por secretários municipais e diversas outras autoridades.

O senador Jayme Campos que já foi prefeito por três vezes em Várzea Grande frisou ser fundamental despertar nas pessoas o sentimento de amor ao país, ao Estado e a cidade onde se vive e a importância de nos dedicarmos para se viver em comunidade valorizando a história e a existência das pessoas que ajudaram a construir o que somos hoje e o que serem amanhã. “Temos que reconhecer os esforços daqueles que no passado sobrepujaram dificuldades que hoje poderiam parecer fáceis, mas no passado, sem todo o aparato que existe hoje, se tornariam objetivos quase que insuperáveis, bem como,

enaltecer os que hoje, como o prefeito Kalil Baracat, entre outros, trabalham para que o futuro de Várzea Grande e de suas futuras gerações seja ainda melhor”, explicou Jayme Campos reafirmando seu amor a cidade, a sua gente, a Mato Grosso e ao Brasil e a disposição de continuar trabalhando em prol de todos.

A primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat assinalou que o prefeito Kalil Baracat cobra de sua equipe de trabalho uma maior aproximação com a população e as diversas regiões existentes.

“Vivemos em uma cidade de 300 mil habitantes e que cresce mais horizontalmente do que de forma vertical, então é importante promover eventos como estes para que a população sinta e compreenda que uma gestão não se faz apenas de obras físicas, mas também de políticas que despertem nas pessoas a satisfação em viver aqui, em constituir sua família aqui que é uma terra de oportunidades”, explicou Kika Dorilêo Baracat reforçando que a partir de agora Várzea Grande vai comemorar tanto sua criação em 15 de maio e sua emancipação político-administrativa em 23 de setembro.

Já o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, falando em nome dos vereadores presentes ao evento, parabenizou a Administração Municipal, sob o comando do prefeito Kalil Baracat em despertar junto à população o sentimento de amor por Várzea Grande e ajudar na construção de uma cidade ainda melhor para todos.

“Sentimentos de amor a terra, aos seus valores culturais são fundamentais na constituição de uma sociedade e seus valores”, assinalou o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande.

Kalil Baracat lembrou que a festa da Administração Municipal em comemoração aos 75 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Várzea Grande, teve o cuidado de fomentar a economia do Grande Cristo Rei, mais precisamente do Parque do Lago, onde foi realizado o evento e reforçou a participação de parceiros como clubes de serviços.

“Fizemos um evento para Várzea Grande e para demonstrar nossos valores culturais, a riqueza de nossa gastronomia, de nosso artesanato e principalmente de bandas locais que permitiram que a festa fosse até de madrugada. É preciso agradecer ao Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Polícia Militar que juntamente com a Guarda Municipal levou segurança e tranquilidade nas mais de 10 horas de evento que tem uma única palavra que resume tudo, felicidade acima de tudo”disse Kalil Baracat.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 + quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes