quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíticaVereador Ivan solicita à PF informações sobre inquérito da Operação Pacenas

Vereador Ivan solicita à PF informações sobre inquérito da Operação Pacenas

Obter informações mais contundentes para que a Câmara de Vereadores possa se posicionar melhor a respeito das supostas irregularidades nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Capital. Com este objetivo, o vereador Ivan Evangelista (PPS) apresentou requerimento, e que já foi aprovado, no qual solicita da Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso cópias do inquérito instaurado pela mesma, sobre possíveis irregularidades, bem como as gravações telefônicas, desde 2007, entre os agentes públicos e empresários envolvidos na Operação que ficou conhecida como Pacenas.

“As informações que ainda temos são evasivas. Então, solicitamos os repasses desses documentos e todas as informações para analisarmos. Vamos aguardar as respostas detalhadas para que aí, nós vereadores, possamos cobrar ações efetivas da prefeitura diante destas possíveis irregularidades, que acabaram prejudicando, principalmente, os moradores dos bairros que seriam beneficiados com estas obras”, justificou Ivan.
Desde a operação Pacenas, deflagrada no dia 10 de agosto pela PF e que investiga supostos esquemas de fraudes no processo de licitação das obras do PAC em Cuiabá, as obras estão paralisadas.

Pedreira – O vereador Ivan, também, solicita através de requerimento, já aprovado, que a prefeitura de Cuiabá repasse informações sobre uma pedreira na BR-64, no sentido Serra de São Vicente, que está sendo utilizada para retirada de material visando à produção de paralelepípedos.

No requerimento, Ivan pede cópias do processo administrativo e licitatório, bem como do respectivo contrato de prestação de serviço e o certificado da licença ambiental para a realização de tal serviço.

“As informações que nos chegaram foi de que a empresa está operando de forma irregular. Com intuito de colocar tudo em pratos limpos é que entramos com este requerimento e estamos aguardando a resposta da prefeitura”, explicou o vereador do PPS.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes