sábado, 27/04/2024
InícioCidadeVereadores aprovam lei que institui caminhada pela vida em Várzea Grande

Vereadores aprovam lei que institui caminhada pela vida em Várzea Grande

10 de Setembro será a data de prevenir e…

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou o projeto de lei 184/2023 que dispõe sobre a instituição da “Caminhada pela Vida”. A proposta é de autoria da vereadora Rosemary Souza Prado – Rosy Prado (UB).

Conforme a parlamentar, a Caminhada pela Vida poderá ser realizada anualmente no dia 10 de setembro com o propósito de prevenir e combater o suicídio. “Infelizmente, assistimos, na imprensa, a várias tentativas de suicídio não só em Várzea Grande, mas em todo país. Devemos cada vez mais realizar políticas públicas para prevenir esse mal que tanto assola a nossa sociedade”, relata Prado.

Na proposta, também cita que, durante o trajeto, deverão ser divulgadas faixas e cartazes com o número do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Para entrar em vigor, a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB). “Segundo dados da OMS de 2022, anualmente 700 mil pessoas cometem suicídio e a própria Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP- MT) declarou que em 2021 houve um aumento de 18% dos casos de suicídio em Mato Grosso.  O suicídio é sem dúvidas um mal que precisa ser combatido”, finaliza a vereadora. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes