domingo, 28/04/2024
InícioBrasilVergonha Nacional? 'Ditatoga'? Levantamento aponta cem mil ataques ao STF na web

Vergonha Nacional? ‘Ditatoga’? Levantamento aponta cem mil ataques ao STF na web

Levantamento contabilizou ataques nas redes sociais a partir do uso das hashtags; tuítes trazem xingamentos como “corruptos” e “bandidos”

Um levantamento de postagens no Twitter na última semana, envolvendo somente duas hashtags, identificou 100.842 publicações feitas por 29.098 perfis com críticas e até xingamentos à cúpula doJudiciário brasileiro.

A análise, feita com auxílio do Laboratório de Estudos e Imagem de Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), levou em conta postagens que fizeram com que o STF entrasse no grupo de assuntos mais comentados da rede social.

Foram contabilizados os ataques com o uso das hashtags #stfvergonhanacional e # ditatoga . Dentre as mais de 100 mil postagens com ataques ao STF, 900 tuítes trazem xingamentos como “corruptos” e “bandidos”. Esse tipo de ofensa foi produzido por 780 perfis.

Em muitos casos são publicações semelhantes às que que embasaram a decisão do ministro do STF  Alexandre de Moraes de determinar a busca e apreensão anteontem. Em seu despacho, ele cita postagens “com graves ofensas” à Corte, com “conteúdo de ódio e subversão da ordem”.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete + quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes