segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeVG é destaque na geração de empregos formais

VG é destaque na geração de empregos formais

Nos seis primeiros meses deste ano foram gerados 615 empregos com carteira assinada em Várzea Grande. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), gerido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, as perspectivas são de incremento no número de vagas diretas e formais ofertadas nos próximos quatro meses, em função das admissões temporárias, exigidas no final do ano, principalmente, nos setores de comércio e serviços.

Estatísticas do Caged revelaram que 2006 fechou com incremento de 114,99 mil admissões com carteira assinada em Mato Grosso. O que totalizou 494,24 mil vagas contra as 379,25 mil apuradas em 2002.

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças e Sorriso aparecem com 51,10 mil contratações – representando 53% de todas as admissões registradas no período de 2002 a 2006. Cuiabá aparece em primeiro lugar, com 20,09 mil contratações, seguido de Várzea Grande, com 9,54 mil. Na seqüência aparecem Rondonópolis (6,59 mil), Sinop (6,22 mil), Tangará (4,18 mil), Barra do Garças (2,9 mil) e Sorriso (2,36 mil).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Adão Larrea, o aumento na geração de emprego no município por meio da criação do programa de incentivo fiscal para novos empreendimentos e para empresas que desejam ampliar o ramo de atuação.

“Estamos atraindo para o município novas empresas com sede em grandes capitais do Brasil. Queremos que novas indústrias montem unidades em nosso município, possibilitando um aumento maior no número de empregos diretos, principalmente à população da cidade”, destacou o secretário – lembrando que o Programa Desenvolvimento Econômico (Prodevag), está em vigor desde o final do ano passado no município.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela maioria das cidades de Mato Grosso, Várzea Grande tem conseguido buscar atrativos para o desenvolvimento econômico, e com isso tentar amenizar problemas, principalmente, em relação à geração de emprego e renda”, sublinhou o prefeito Murilo Domingos.

PRESPECTIVAS – Motivadas pelas festas de fim de ano, diversas empresas fazem a contratação temporária de trabalhadores. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, as perspectivas até o final do ano são de que a oferta de vagas aumente, principalmente, nos setores de comércio e serviços. “Muitos profissionais por apresentarem uma boa impressão e agilidade no trabalho desenvolvido acabam sendo contratados pelas empresas”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes