segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteVG pode ganhar investimentos em infra-estrutura com projeto Copa do Mundo

VG pode ganhar investimentos em infra-estrutura com projeto Copa do Mundo

O segundo maior município de Mato Grosso – Várzea Grande – poderá ser beneficiado, junto à capital, caso Cuiabá seja confirmada como uma das 12 cidades brasileiras a ser sede da Copa do Mundo de 2014. A possibilidade de a Cidade Industrial ganhar em infra-estrutura foi levantada quando o Comitê Organizador Pró Copa Pantanal se reuniu de forma oficial para traçar estratégia para viabilizar o projeto, que pode ser massificado a partir do próximo dia 31 de julho.

Nesta data, a confederação brasileira de Futebol (CBF) divulgará as quatro primeiras cidades a serem eliminadas. No momento, são 22 cidades concorrendo a 18 vagas que, em seguida, darão lugar as 12 sedes oficiais – isso se a Federação Internacional de Futebol (FIFA) confirmar o Brasil como país sede do Mundial de 2014.

De acordo com o coordenador de eventos da secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), José Luiz Conagin, que representou o prefeito Murilo Domingos no encontro, a proximidade de Várzea Grande a Cuiabá faz com que haja previsão de investimento em várias áreas do município, como na malha viária, saúde, saneamento básico, na rede hoteleira, além da construção de um ou dois centros de treinamentos modernos para recepcionar as seleções visitantes.

Além da posição geográfica, é em Várzea Grande que está localizado o aeroporto internacional Marechal Rondon – o principal de Mato Grosso – que recebe inúmeros vôos nacionais e internacionais.

Segundo José Luiz, há um grande entusiasmo por parte de todos os segmentos que integram o Comitê Organizador Copa Pantanal. No encontro, foi exibido um DVD com os principais pontos turísticos de Mato Grosso para ser vendido e impressionar os membros da FIFA, na Suíça.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes