domingo, 28/04/2024
InícioCidadeVG vai contar com unidade do IML para corpo de delito

VG vai contar com unidade do IML para corpo de delito

O prefeito Murilo Domingos anunciou que o município de Várzea Grande vai disponibilizar nos próximos dias de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), e para tanto a secretaria Municipal de Saúde já está disponibilizando dos equipamentos necessários.

O IML será em princípio exclusivo para a realização de exame de corpo de delito, o que já é considerado um grande avanço à população várzea-grandense.

O delegado Regional de Várzea Grande, Pedro Frederico Antunes, elogiou a iniciativa da atual administração em implantar o IML no município, que ficará ao lado do 4º Batalhão da Polícia Militar, imediações da avenida Filinto Muller, de fácil acesso ao transporte coletivo.

Segundo Pedro Frederico, mesmo sendo restrito só para lesões corporais, já contribui muito ao esvaziar a demanda do IML de Cuiabá, localizado próximo ao bairro Carumbé, onde são feitos exames mais complexos como autopsia e necropsia.

“É um avanço muito grande para a Segurança das duas maiores cidades. O IML de Várzea Grande vai nos ajudar a atender uma grande demanda do instituto de Cuiab”, disse o delegado, elogiando a iniciativa do prefeito Murilo Domingos.

Pedro Frederico observou que muitos dos exames de corpo delito são de violência contra a mulher, onde são aplicadas penas da conhecida Lei “Maria da Penha”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes