segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaVinte e sete presos cavam túnel e fogem do Presídio Ferrugem

Vinte e sete presos cavam túnel e fogem do Presídio Ferrugem

Uma fuga em massa foi registrada na noite desta segunda-feira no presídio Ferrugem, localizado em Sinop ( a 503 quilômetros de Cuiabá). O diretor do presídio, Rudemar Sauer, confirmou que 27 presos fugiram do local por um túnel de aproximadamente 20 metros, cavado de dentro da cela 1, do Raio amarelo.

O setor compreende ao todo cinco celas e, conforme o diretor, abriga presidiários considerados de alto periculosidade. A fuga ocorreu por volta das 19h.

Somente na cela 1 estavam presos 30 detentos, mas três deles desistiram de fugir e permaneceram no local. Segundo o diretor, o bando serrou as grades e durante a revista feita há pouco, os agentes carcerários encontraram sacos de areia escondidos na cela do presídio, considerado o maior da Região Norte do Estado.

O diretor disse ainda que na última quinta-feira (24) foi realizada uma vistoria em toda a unidade e nada foi detectado. Ele ressalta que os presos teriam começado a cavar o túnel, que dá acesso ao lado externo, na sexta-feira (25). Contudo, os policiais perceberam a ação no início da noite de hoje.

Barreiras foram montadas por policiais militares em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, na tentativa de recapturas. Policiais também realizam buscas por toda a região.

A Polícia Civil vai investigar se houve participação de algum agente prisional na fuga e deverá abrir inquérito para apurar o caso. Nenhum detendo foi recapturado até o momento.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes