sábado, 27/04/2024
InícioGeralVocê quer se livrar da sua celulite? Essas dicas podem ajudá-lo

Você quer se livrar da sua celulite? Essas dicas podem ajudá-lo

Muitas mulheres lutam contra a celulite

Os anúncios em revistas e na TV podem sugerir o contrário, mas a maioria das mulheres tem celulite, estrias ou outras condições de pele como cicatrizes ou acne. De fato, estima-se que 85% das mulheres tenham celulite. Até mesmo supermodelos, atletas de ponta e outras celebridades as têm. Para muitas mulheres, é um motivo de insegurança: elas não gostam de andar de biquíni na praia por causa disso. Felizmente, pode haver algo que você possa fazer sobre isso.

Claro, a celulite não é nada a se envergonhar, mas se você quiser fazer algo sobre isso, você pode se beneficiar dessas dicas.

Celulite

Então, o que é celulite exatamente? É uma irregularidade da pele que faz com que pareça covinhas e irregularidades. Geralmente afeta suas coxas e nádegas, mas também pode aparecer em outros lugares. É resultado das células de gordura que se empurram através do tecido conjuntivo sob a pele. Muitas pessoas conectam a celulite à obesidade, mas essa é uma suposição errada: as duas não têm nada a ver uma com a outra. Gordo ou magro; Todos lidam com esta condição da pele em maior ou menor grau.

Antes de falar sobre essas dicas, gostaria de enfatizar que estas não são garantidas que funcionem. Elas não farão qualquer dano, porém, assim que definitivamente vale a pena tentar!

Café

Tem sido dito que as condições de pele como celulite, estrias, eczema, cicatrizes e acne podem ser resolvidas ao esfregar seu corpo com uma esfoliação à base de café. A marca australiana Frank Body tem uma linha completa de produtos para cuidados com a pele à base de café. Seu site explica: “Assim como você acorda por dentro, o café pode te acordar do lado de fora também.” A ideia é que quando você aplica café na sua pele, o fluxo sanguíneo é estimulado, o que faz com que os problemas de pele venham a desaparecer. O café também tem o mesmo valor de pH da sua pele, o que significa que não pode secar ou lubrificar a sua pele. Se você não quer gastar muito dinheiro em um matagal que pode não valer a pena o hype, você também pode fazer sua própria mistura de café, açúcar e azeite de oliva. Vale a pena tentar, certo?

Dieta

Além de esfregar com café, há também algumas dicas de dieta que podem ser de ajuda para você. Dizem que os seguintes produtos alimentícios ajudam a reduzir a celulite:

  • Iogurte, leite e queijo
  •  Vegetais crus
  • Feijões
  • Arroz
  • Carne com baixo teor de gordura, como frango, peixe ou carne
  • Fruta fresca

Fluxo do Sangue

Uma última dica é certificar-se de estimular seu fluxo sanguíneo. Você pode fazer isso através de massagens regulares e duchas quentes e frias. O exercício ajuda a fortalecer os músculos nas áreas problemáticas. Alguns exercícios que ajudam contra a celulite são agachamentos e afundo.

Fonte:Conselhos&Truques

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes