domingo, 28/04/2024
InícioMundoVulcão entra em erupção no Japão e solta fumaça a 3.000 metros...

Vulcão entra em erupção no Japão e solta fumaça a 3.000 metros

Um vulcão do Japão entrou em erupção pelo 2º dia consecutivo nesta quinta-feira, expelindo cerca de 3.000 metros de fumaça pela região.

A nuvem de fumaça do vulcão –localizado no monte Shinmoe, entre as localidades de Miyazaki e Kagoshima– está subindo de dentro da cratera, segundo o Observatório Meteorológico de Kagoshim

Parte da população de Miyazaki saiu da região voluntariamente, mas voltou mais tarde. O governo não divulgou alerta de retirada, de acordo com o escritório de prevenção de desastres de Miyazaki.

Nesta quarta-feira, o nível de alerta na região foi elevado para 3, impedindo que as pessoas se aproximem da área montanhosa.

A fumaça se desloca para o sudeste, segundo o observatório. Cinzas foram vistas nas localidades de Miyakonojo e Kagoshima.

A última vez em que o vulcão havia entrado em erupção foi em julho do ano passado.

No entanto, uma erupção deste porte ocorreu pela última vez há 52 anos, de acordo com o observatório.

F.COM

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes