domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaZeca Viana apresenta requerimento e AL convocará Eder para falar do VLT

Zeca Viana apresenta requerimento e AL convocará Eder para falar do VLT

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) apresentou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o plenário aprovou — um requerimento pedindo a convocação do secretário Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Éder Moraes Dias, para esclarecimentos públicos sobre os projetos (básico e executivo) e o andamento das obras da modalidade de transporte público, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

No requerimento, o deputado fez questão de destacar que os esclarecimentos devem ser feitos publicamente, ou seja, em plenário, e não em Colegiado de Líderes como aconteceu anteriormente. Com a aprovação do requerimento, o secretário tem trinta dias para fazer a apresentação.

Zeca Viana argumenta que tais esclarecimentos devem ser pontuais e objetivos com o intuito de dar transparência à população em geral sobre as ações desenvolvidas pela Secopa para implantar o VLT, como alternativa de transporte público moderno e viável economicamente.

“Muito tem se, contudo, um bom administrador público deve apresentar planejamento e projetos. Onde estão esses projetos? É isso que queremos saber. Como legislador, tenho o dever constitucional de fiscalizar e vou fazer isso. Não adianta ficarem falando que somos contra a Copa, pois isso é mentira. Sou a favor que o VLT saia em tempo hábil e a preço justo, assim como todas as outras obras da Copa”.

Junto ao requerimento o deputado encaminhou algumas perguntas que devem ser respondidas durante a argüição tais como: quanto custará o VLT aos cofres públicos, considerando implantação, desapropriações e infraestrutura; qual será o custo da passagem; custo operacional; estudo viabilidade econômica; a viabilidade técnica; integração econômica; entre outros.

“São perguntas simples, mas essenciais, que deveriam constar nos projetos já entregues. Contudo não constam. Os inúmeros ofícios que encaminhamos por meio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Copa da Assembleia também não foram respondidos satisfatoriamente e as duas audiências públicas realizadas para falar do VLT não elucidou os representantes da sociedade organizada presente. Assim, vamos chamar, mais uma vez, o secretário para dar satisfação à população”, diz Viana.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes