quinta-feira, 23/05/2024
InícioCidadeA Greve dos servidores do DETRAN-MT continua

A Greve dos servidores do DETRAN-MT continua

“Estamos desde agosto aguardando um cronograma do governo para o repasse de recursos emergenciais para garantir pelo menos que o sistema funcione a contento e que possam ser adquiridos material de expediente e até agora nada”, comentou Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT).

 Além do sistema do DetranNet, está na pauta de reivindicações também a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais; devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que  terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar.

 Veneranda também aponta para as funções do Detran que não estão sendo cumpridas pelo estado, o que favorece a violência do trânsito. "Hoje o Detran não cumpre nenhuma de suas funções previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, como por exemplo, a educação para o trânsito, a fiscalização diária e a cassação das CNH´s dos maus condutores. O Detran só tem arrecadado cada dia mais, mas não proporciona um trânsito seguro às famílias mato-grossenses e nem sequer um atendimento confortável e digno nas dependências da Autarquia". 

No Detran falta material de expediente como papel sulfite além de copos descartáveis para água. “ Precisamos pelo menos de materiais de trabalho e investimento tecnológico para garantir que o sistema funcione a contento tanto dos servidores quanto dos contribuintes”, disse Veneranda.

 

OUTRO LADO- O presidente do Detran Gian Castrillon esteve na  manifestação da categoria e afirmou a imprensa que a greve seria precipitada e desnecessária, que o governo já estaria trabalhando na reestruturação do Detran remanejando pessoal para reduzir cargos comissionados de chefia e que até o final de dezembro serão repassados para o Detran R$ 14 milhões para dar condições de trabalho. “Está tudo conversado com a Sefaz e vai ser feito o repasse”, garantiu Gian.

Contudo questionado a respeito da data do primeiro repasse de recursos, Castrillon não sou responder.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes