segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeÀ partir de hoje o Governo de MT disponibiliza Portal de Serviços...

À partir de hoje o Governo de MT disponibiliza Portal de Serviços acessível ao cidadão

Para que a migração seja possível, site do Governo ficará fora do ar neste fim de semana

A partir desta segunda-feira (20.03), o site mt.gov.br ficará diferente, acessível e intuitivo para os mato-grossenses. O Governo de Mato Grosso disponibiliza um Portal com todas as informações e serviços em um só lugar para simplificar a vida do cidadão.

“É uma das nossas prioridades e uma obrigação do Estado simplificar a vida do cidadão e isso passa por fornecer os serviços que o Governo disponibiliza de uma forma mais fácil pela internet. Com o novo Portal, ao invés de entrar em várias páginas diferentes para resolver algum assunto, ou pendência, o cidadão vai poder acessar tudo que está disponível de forma online e no mesmo lugar, no Portal de Serviços”, destacou o governador Mauro Mendes.

O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, pontuou que a disponibilização desse portal é uma forma de combater informações conflitantes sobre serviços e ações da administração pública disponíveis em diversos canais na internet.

“Simplificar, desburocratizar e tornar mais eficiente o acesso da população aos serviços públicos ofertados pelo Estado. Essa é a tríade que rege a transformação digital no Governo”, afirmou.

Por meio do portal, o cidadão poderá ainda avaliar os serviços públicos, fazer denúncias, sugestões e elogios, e terá acesso a uma galeria de aplicativos móveis do governo, disponíveis nos sistemas iOS e Android, podendo baixá-los nas lojas virtuais a fim de economizar tempo e evitar deslocamentos desnecessários para receber atendimento público.

Além disso, o cidadão encontrará mais informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Estado, bem como a forma de acessá-los e os padrões de qualidade e de atendimento que deve esperar.

Agência de Notícias

Na mesma data, também será disponibilizado um novo portal de Comunicação, com todas as notícias, imagens, programas e campanhas do Governo de Mato Grosso. O layout dos novos portais foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

“Seguimos a linha do que estabelece a nova legislação e desenvolvemos junto com a MTI, um Portal de fácil acesso ao cidadão. Também pensamos em um portal de notícias que fosse mais fácil o acesso da imprensa aos conteúdos e informação do governo”, explicou a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza.

As plataformas foram desenvolvidas pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e fazem parte do projeto de transformação digital do Governo de Mato Grosso.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes