sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaAdolescentes e jovens devem ser incentivados à prática de esportes para fugir...

Adolescentes e jovens devem ser incentivados à prática de esportes para fugir das drogas

Cada vez que as crianças, jovens e adolescentes se dedicam à prática de esportes, mais se distanciam do risco de experimentar e até ficar dependentes de tóxicos e entorpecentes. É base em dados do Ministério da Educação e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que o vereador Totó César, vice-líder do PTB na Câmara de Cuiabá, sugere à Prefeitura Municipal a implantação de Projetos Esportivos de alcance social, como o antigo ‘Bom De Bola, Bom de Escola’ e o ‘Jovem Talento’, entre outros, esquecidos pela municipalidade.

Por experiência de sua origem no bairro Planalto, região Leste da Capial, Totó César sugere que, a partir do primeiro trimestre de 2012 a Prefeitura coloque em prática projeto piloto em bairros da periferia. “Depois que começar a atrair, realmente, a nossa molecada, então, o poder público deve expandir o projeto”, sugere o vereador petebista.

“Se a criança está correndo atrás de uma bola, suando a camisa e buscando uma vida saudável, certamente não terá tempo de dar atenção ao ‘canto da sereia’ dos traficantes nem de pensar em como é o efeito das drogas”, argumenta o parlamentar petebista.

“Dados do Ministério da Educação apontam que, comprovadamente, as crianças que dedicam acima de três horas por semana à prática de esportes não se envolvem com drogas antes da vida adulta”, justifica o parlamentar do PTB.

Ao contrário de projetos anteriores, como o Peladão e o Bom de Bola, Bom de Escola, que já chegam “prontos e acabados para execução nas comunidades”, Totó César sugere que os futuros projetos sejam discutidos com as bases populares e organizações sociais. “As comunidades têm de serem ouvidas para opinar sobre qual modelo de ação esportiva deseja para suas crianças”, completa Totó César.

Ronaldo Pacheco

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito + três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes