domingo, 28/04/2024
InícioEsporteAgência Antidoping promete maior controle da história nos Jogos

Agência Antidoping promete maior controle da história nos Jogos

O presidente da Wada (Agência Mundial Antidoping), o australiano John Fahey, afirmou que os Jogos Olímpicos de Londres terão os controles mais rígidos da história do esporte.

"Digo da forma mais clara possível: se você é um atleta que se dopa e está pensando em competir em Londres, é melhor se retirar da sua equipe olímpica", garantiu o dirigente.

Três semanas antes do início dos Jogos, o dirigente da Wada acrescentou: "Um atleta dopado não pode conseguir êxito, é uma completa contradição", disse, completando que imagina que um esportista que conquista medalha utilizando drogas não deve conseguir se olhar no espelho e se achar merecedor do feito.

Para John Fahey, os Jogos Olímpicos são o momento mais alto na carreira de um atleta, e que a utilização de substâncias proibidas "é uma traição total do que significa o esporte".

Segundo o presidente da Wada, a expectativa é fazer deste os Jogos mais limpos possível e que os esportistas "devem saber que suas possibilidades de não serem pegos são menores do que nunca".

EFE/F.de.SP

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes