quarta-feira, 15/05/2024
InícioMundoAhmadinejad critica política dos EUA

Ahmadinejad critica política dos EUA

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, enviou “uma carta importante” ao povo dos Estados Unidos, na qual critica a política americana, e convoca a população a seguir “o caminho da fé”, para guiar o mundo rumo à perfeição.

Em uma carta publicada pela agência estatal iraniana “Irna”, Ahmadinejad acusa o Governo dos EUA de apoiar o “regime sionista” de Israel.

“Olhai para o Iraque, onde até agora morreram mais de 150 mil pessoas desde a invasão do Governo dos EUA, que intensificou o terrorismo”, diz Ahmadinejad aos americanos.

O presidente também critica Washington, que “caça seus dissidentes em diferentes partes do mundo, e os leva, sem a supervisão internacional, às horrorosas prisões construídas em remotas partes do mundo”.

Dirigindo-se diretamente a seus concidadãos, o presidente iraniano diz: “vós mesmos sois testemunhas de como se limitaram os direitos da cidadania nos EUA, com a desculpa do combate ao terrorismo”.

“Normas judiciais são descumpridas, telefones são grampeados e suspeitos são mortos nas ruas”, afirma o presidente iraniano em sua carta.

Ahmadinejad assegura que se viu obrigado a escrever esta mensagem, pela atuação dos Estados Unidos no mundo.

“Se não fosse pelas conseqüências negativas das atividades do Governo dos EUA sobre a vida de milhões de pessoas no Oriente Médio, pelas lamentáveis seqüelas da intervenção de Washington em outros países do mundo, não teria escrito esta carta”, disse Ahmadinejad.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes