segunda-feira, 13/05/2024
InícioEconomiaNúmero de consumidores inadimplentes em MT cresceu 1,34%

Número de consumidores inadimplentes em MT cresceu 1,34%

Em Mato Grosso, em setembro o número de dívidas em atraso cresceu 1,34%, em relação a setembro de 2016. Segundo a pesquisa, Mato Grosso ficou acima da média da região Centro-Oeste (-2,21%) e acima da média nacional (-5,06%). Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

Na passagem de agosto para setembro o número de dívidas cresceu 2,47%. Na região Centro Oeste, a variação foi de 1,32% e no Brasil foi de -0,43%.

“Fazendo uma análise dos dados, reparamos que o setor com maior variação do número de dívidas em setembro no nosso estado foi de Água e Luz que aumentaram em torno de 76,87%”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior.

 

Já o número de inadimplentes em Mato Grosso cresceu 4,57% em setembro de 2017, em relação a setembro de 2016. O dado ficou acima da média da região Centro-Oeste (0,59%) e acima da média nacional (-0,89%). Na passagem de agosto para setembro o número de devedores no Estado cresceu 2,77%. Na região Centro-Oeste, a variação foi de 1,61% e no Brasil -0,13%.

 

A pesquisa revela ainda que em setembro de 2017, cada consumidor inadimplente em Mato Grosso tinha em média 2,180 dívidas em atraso. O número ficou acima da média da região Centro-Oeste (2,112) e acima da média nacional registrada no mês (1,965 dívidas). Esta média está abaixo das 2,186 dívidas verificadas no estado em agosto.

 

“O crescimento dos indicadores de inadimplência e do número de dividas refletem uma variação da atividade econômica, que no meu entendimento é pontual e deve apresentar recuperação ao longo do último trimestre, que tradicionalmente é onde acontece maior injeção de recursos na economia através do décimo terceiro, férias, contratação de temporários, além do aumento das vendas relacionadas ao natal”, finalizou o presidente da CDL Cuiabá.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes