segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaAL divulga premiados em Salão de Arte Primitivista

AL divulga premiados em Salão de Arte Primitivista

A Assembléia Legislativa sediará a partir do dia sete de novembro, o Salão de Arte Naïf – que contempla artistas dedicados ao estilo cultural primitivista. Até o dia 24 de novembro, os visitantes da Assembléia poderão conferir as 85 obras expostas durante quase todo o mês.

Dos 43 artistas inscritos para participarem da exposição, 35 tiveram os trabalhos selecionados e seis serão premiados pelas obras em destaque- já selecionados por críticos nacionais.

O coordenador do evento, artista plástico Nilson Pimenta, falou da importância da valorização da cultura primitivista em suas mais variadas vertentes. Ele frisou também que, tanto a iniciativa pública quanto à privada, tem investido no trabalho artístico de estilo primitivo em Mato Grosso. “Acho fundamental que haja este tipo de reconhecimento, porque todo artista começa como primitivista. Depois porque é uma arte nata. Qualquer tema vira uma obra nas mãos de quem sabe explorá-lo”, explicou Pimenta, que recentemente retornou de Londres, onde expôs obras desse estilo.

A coordenadoria do evento frisa que só não foram selecionadas obras que não se enquadraram no estilo. “Por isso alguns artistas ficaram de fora do salão. Mas todas, exatamente todas as obras que por aqui passaram são de excelente qualidade”, destacou Pimenta.

A partir das 19:30, da próxima terça-feira (07), serão entregues os prêmios aos expositores que tiveram uma obra em destaque nas categorias Acrílico sobre Tela, Desenho em Nanquim e Aquarela sobre Papel. Fizeram parte da comissão julgadora, que avaliou os trabalhos e selecionou as seis obras, os críticos Oscar D”Ambrosio, Serafim Bertoloto, Dalva de Barros, Olímpio Santos Bezerra e Clara Magalhães de Siqueira. A Universidade Federal de Mato Grosso é parceira na realização do evento.

AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes