domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaAlexandre Cesar assegura ampliação do Projovem

Alexandre Cesar assegura ampliação do Projovem

O deputado estadual Alexandre Cesar anunciou nesta terça-feira(15.09), durante sessão na Assembleia Legislativa, que as vagas do programa Projovem Urbano de Mato Grosso serão ampliadas. O governador Silval Barbosa sinalizou positivamente a contrapartida e em 2011serão atendidos 4.800 novos alunos.
A decisão foi tomada na semana passada, em reunião entre o parlamentar, o governador e gestores da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Atendendo reivindicação de professores, alunos e coordenadores do programa, Alexandre havia feito a indicação pela ampliação das vagas no último dia 1º. “Essa ampliação é muito importante para universalização do programa”, comemorou o deputado.

As 4.800 vagas já estão asseguradas pelo governo federal, que no início do programa disponibilizou 12 mil vagas para MT e está atendendo apenas 7.200 atualmente. O programa, que iniciou em abril de 2009, tem duração de 18 meses e está previsto para terminar em outubro deste ano, com a última prova, o Exame Nacional Externo. Como estímulo para a permanência em sala de aula os alunos recebem uma bolsa auxílio de R$ 100 por mês.

O ProJovem busca trazer jovens em defasagem escolar de volta aos bancos escolares ao mesmo tempo em que os capacita para o mercado de trabalho. Em Mato 11 municípios o programa funciona em 11 municípios.

Eles têm aulas de Português, Matemática, Inglês, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Informática. Além do ensino formal, os jovens também têm uma disciplina de Participação Cidadã e são capacitados para o mercado de trabalho, com cursos técnicos nas áreas escolhidas conforme a viabilidade identificada nos pólos, além de noções de cooperativismo e empreendedorismo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes