terça-feira, 14/05/2024
InícioMundoAmorim volta a negar mediação do Brasil no conflito entre Argentina e...

Amorim volta a negar mediação do Brasil no conflito entre Argentina e Uruguai

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, voltou a negar hoje, em Buenos Aires, que seu país vá mediar o conflito entre Argentina e Uruguai, decorrente da construção de fábricas de celulose numa localidade da fronteira uruguaia.

A posição do Brasil neste assunto não é de “omissão nem de intromissão”, ressaltou Amorim, que antes lembrou que “há uma gestão” sendo conduzida por um enviado do rei Juan Carlos da Espanha para que o caso seja solucionado.

“Outras interferências podem travar este processo”, disse o chanceler brasileiro, que concedeu uma breve entrevista coletiva com seu colega argentino, Jorge Taiana.

“Sempre temos que procurar a maneira mais efetiva de cooperar”, destacou Amorim, que visita oficialmente o país por ocasião do 15º aniversário do acordo em que Argentina e Brasil renunciaram à bomba atômica e criaram uma agência de controle recíproco do setor nuclear.

A visita do diplomata brasileiro coincidiu com um protesto de cerca de 4.000 ativistas e habitantes da cidade argentina de Gualeguaychú na Praça de Maio.

Os milhares de manifestantes se reuniram em frente à sede do Governo para reclamar de uma fábrica de celulose que está sendo construída pela companhia finlandesa Botnia na vizinha localidade uruguaia de Fray Bentos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 + 12 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes