domingo, 28/04/2024
InícioCidadeAntigo Mercadão Miguel Sutil será nova opção de compras e lazer...

Antigo Mercadão Miguel Sutil será nova opção de compras e lazer para a Cuiabania

Foi lançado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro na manhã desta quinta a reforma geral do Mercado Miguel Sutil

O Consórcio CS Mobi Cuiabá, do grupo Simpar, e a Prefeitura de Cuiabá, realizaram nesta quinta-feira, o lançamento do início das obras de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá. A Parceria Público-Privada (PPP), de cerca de R$100 milhões, visa resgatar a importância sociocultural e dar um novo olhar para a região central da capital cuiabana. Estarão presentes no lançamento o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, secretários municipais e representantes do Consórcio CS Mobi.

A ordem de serviço contempla quatro frentes:

  1. Construção e operação do novo Mercado Municipal Miguel Sutil;
  2. Requalificação das vias locais e criação de espaços adequados aos pedestres (áreas urbanas caminháveis);
  3. Modernização do Mobiliário Urbano, como bancos públicos, pontos de ônibus, suportes para bicicletas e relógios com conectividade; e
  4. Estacionamento inteligente (Smart parking).

Serão quatro pavimentos, com 180 lojas, uma ampla praça de alimentação com quiosques e restaurantes, e ambiente climatizado para oferecer mais conforto para a população cuiabana.

A construção do novo Mercado Miguel Sutil representa um marco significativo para Cuiabá, promovendo a união entre tradição e inovação. Este novo espaço promete se tornar um local icônico para a cidade, unindo os cidadãos em torno da gastronomia, cultura e experiências únicas.

Sobre a CS Mobi Cuiabá
A CS Mobi Cuiabá investirá, por meio de uma PPP, cerca de R$100 milhões no projeto de revitalização da região Central de Cuiabá. Faz parte da CS Infra, uma plataforma de gestão de concessões de longo prazo e responsável pelas empresas Ciclus Ambiental, uma das maiores companhias da América Latina na área de gestão integrada e valorização de resíduos sólidos; concessões de infraestrutura CS Grãos do Piauí, responsável pela operação, manutenção e ampliação de 276,8 km da Rodovia Transcerrados (PI-397 e PI-262) que abrange cerca de 25 municípios; CS Aratu 12 e CS Aratu 18, responsáveis pela gestão dos terminais 12 e 18 do Porto de Aratu (BA); e a concessão do BRT da cidade de Sorocaba (SP).

Sobre a Simpar
Holding que controla sete empresas independentes – JSL, Movida, Vamos, CS Infra, CS Brasil, Automob e Banco BBC Digital. O grupo conta com mais de 40 mil colaboradores alinhados por uma Cultura forte e Valores que norteiam o jeito de ser e fazer da Companhia. Participante da carteira ISE da B3, a companhia possui modelo de gestão que produz resultados sustentáveis e aderência a rígidas práticas de ESG. Com atuação em todo território nacional e outros oito países, com destaque para operações na América do Sul, Portugal e África. A Simpar é uma empresa listada na B3 desde 2010 (SIMH3).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes