quinta-feira, 16/05/2024
InícioMundoApós conversa com Hillary, Obama acredita que partido irá se unificar até...

Após conversa com Hillary, Obama acredita que partido irá se unificar até novembro

Obama e Hillary conversaram, nesta quarta-feira, quando eles se encontraram em uma reunião, Obama disse para repórteres. Quando perguntado se ela pretendia anunciar a desistência, Obama respondeu, “Não foi uma conversa detalhada”. Mas ele acrescentou que tem “muita confiança em como iremos unir o partido”.

Obama alcançou a nomeação democrata na terça-feira, dando um grande passo em direção ao seu objetivo de se tornar o primeiro presidente negro dos EUA. Apesar de Hillary ainda ter que reconhecer a derrota, ela e sua equipe de campanha estão realizando manobras nas últimas 24 horas para conquistar o lugar dela na chapa.

Ao garantir a maioria dos delegados necessária para a nomeação, Obama completou uma das mais memoráveis campanhas políticas dos EUA. Senador pela primeira-vez, desconhecido nacionalmente há quatro anos, ele derrubou uma das famílias políticas mais poderosas do país.

Hillary, em busca de se tornar a primeira presidente mulher, era vista como a nomeada inevitável, e a batalha deles prejudicou os democratas enquanto McCain teve tempo desde março para preparar o terreno para a corrida republicana à Casa Branca. A ex-primeira-dama ainda tem que reconhecer a derrota, apesar de ela estar pensando em um convite de Obama para se tornar sua vice-presidente.

Apesar de Hillary não ter mencionado seus futuros planos, seus consultores não foram tão contidos.

“Acredito que muitos de seus apoiadores gostariam de vê-la na chapa”, disse o presidente da campanha de Hillary Terry McAuliffe.

Mas o porta-voz de Obama, Robert Gibbs, avisou “ainda não há negociações”. “Quando a poeira abaixar e fizer sentido pra Hillary, eles se reunirão quando ela quiser”, acrescentou Gibbs. “Ela acumulou vários votos por todo o país. Queremos garantir que estamos apelando para seus eleitores”.

Vice-presidência

Obama se adaptou rapidamente à campanha da eleição geral à Casa Branca na quarta-feira, nomeando um time de três pessoas, incluindo Caroline Kennedy, para liderar a busca por um vice-presidente.

Oficiais de campanha disseram que Caroline Kennedy, que é a filha do ex-presidente John F. Kennedy, assim como o ex-vice-procurador geral Eric Holder e Eric Holder, influente em Washington, já começaram a juntar informações sobre potenciais vice-presidentes. Eles não revelaram nomes.

Bob Johnson, fundador da Black Entertainment Network, estava entre eles, e disse que estava fazendo isso com a autorização dela.

Johnson disse ter escrito para o Comitê de Defesa dos Negros do Congresso para que seus membros peçam para Obama colocar Hillary como vice.

Hillary “não me direcionou para fazer isso, mas com certeza ela sabe que estou fazendo”, disse Johnson, que irritou os consultores de Obama no começo da corrida quando ele indiretamente se referiu ao uso de drogas quando o candidato era jovem.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 + 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes