sábado, 27/04/2024
InícioMundoArgentina finaliza preparativos para posse de Milei como presidente

Argentina finaliza preparativos para posse de Milei como presidente

Cerimônia começará formalmente quando Milei prestar juramento perante o Congresso, em Buenos Aires, às 11h locais

A Argentina está finalizando os preparativos para a posse de Javier Milei como presidente no próximo dia 10, de acordo com o diplomata Jorge Faurie, que faz parte do grupo de coordenação para a transição de mandato. A cerimônia começará formalmente quando Milei prestar juramento perante o Congresso, em Buenos Aires, às 11h00 locais (mesmo horário em Brasília) do domingo de posse, e depois se reunir com o presidente em fim de mandato, Alberto Fernandez, que lhe entregará a faixa e o bastão presidenciais. Como Faurie disse a jornalistas do lado de fora do hotel onde o presidente eleito está hospedado e onde tem trabalhado, a vice-presidente eleita, Victoria Villarruel, também será empossada no Congresso. Depois de receber os atributos do cargo, Milei fará um discurso para os parlamentares, mas o que o políico ultraliberal quer enfatizar é que ele também fará uma mensagem “à nação” em um palco com microfone e diante de um público em frente ao Congresso, segundo Faurie.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi convidado, mas não confirmou se comparecerá porque estará viajando pelo Leste Europeu no período, acrescentou o diplomata. Na tarde de 10 de dezembro, os ministros do gabinete de Milei devem tomar posse. Em seguida, será realizado o Tedeum na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde haverá um culto inter-religioso, com mensagens de representantes católicos, judeus, muçulmanos e protestantes, que rezarão pelo futuro da Argentina. À noite, haverá uma apresentação especial no Teatro Colón, em Buenos Aires.

*Com informações da EFE-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes