segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoAtaque russo a restaurante deixa quatro mortos e mais de 40 feridos...

Ataque russo a restaurante deixa quatro mortos e mais de 40 feridos na Ucrânia

Segundo as autoridades, dois mísseis foram lançados contra Kramatorsk, no leste da Ucrânia

Quatro pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas no dia de terça-feira, 27, em um ataque com foguetes russos que atingiu um restaurante no centro de Kramatorsk, leste de Ucrânia, informaram autoridades. Segundo a polícia da Ucrânia, a Rússia disparou dois mísseis terra-ar S-300 contra a cidade. “Corpos de três pessoas, incluído um menor nascido em 2008, foram retirados dos escombros. Entre os feridos, há uma criança nascida em 2022”, informou o Ministério do Interior ucraniano no Telegram. O serviço de emergências da Ucrânia divulgou no mesmo aplicativo que 47 pessoas ficaram feridas no ataque, que destruiu o restaurante Ria Pizza, frequentado por jornalistas e militares. Entre eles estava o escritor colombiano Hector Abad. Uma multidão se reunião no local do ataque, onde ainda havia fogo, enquanto soldados e socorristas procuravam vítimas. Coberto de poeira, o cozinheiro Roslan, 32 anos, disse que “havia bastante gente” no restaurante. “Tive sorte”. Natalia contou, chorando, que seu irmão Nikita, 23 anos, estava na área de preparação de pizzas, e que os socorristas não conseguiam retirá-lo dos escombros.

O governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, informou que dois foguetes russos haviam atingido a cidade de Kramatorsk, que tinha 150.000 habitantes antes da guerra é o último grande centro urbano controlado pela Ucrânia no leste do país. Vários prédios próximos também foram atingidos no ataque à cidade, que a Rússia tem como alvo desde que iniciou sua invasão à Ucrânia. “Pessoas me relataram que ouviram um avião voando, houve um barulho e, depois, uma explosão”, contou à AFP um soldado ucraniano de 19 anos, que disse se chamar “Fantasma” e que estava perto do local. Ele correu até o restaurante para ajudar a resgatar funcionários. “Uma menina ficou presa, ferida. Ainda não conseguiram tirá-la de lá”, lamentou.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes