domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaAudiência Pública sobre direitos dos conselheiros tutelares será hoje na AL

Audiência Pública sobre direitos dos conselheiros tutelares será hoje na AL

A pedido dos conselheiros tutelares de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) realiza logo mais, às 15 horas, audiência pública sobre os direitos da categoria e a reestruturação dos Conselhos Tutelares no estado. Na pauta, direitos como décimo terceiro, férias e licença. A expectativa é que o Auditório Milton Figueiredo da AL fique lotado com a presença desses profissionais. Também terá a participação de representantes do Tribunal de Contas e do Governo do Estado.

Objetivo é buscar mecanismos legais que amparem a categoria, que segundo Riva, são profissionais que desenvolvem um trabalho de grande alcance social. Mas, nem todos prefeitos dão a atenção merecida a eles.

“A Assembleia Legislativa abraçou essa causa e vai unir forças para buscar políticas públicas que viabilizem o trabalho dos conselheiros que devem receber todos os direitos trabalhistas”, explicou Riva. Se necessário, será implantada uma comissão especial ou Câmara Setorial Temática para defender o setor, que tem 650 conselheiros, distribuídos nos 149 Conselhos Tutelares de Mato Grosso.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes