sábado, 27/04/2024
InícioCidadeInscrições do ‘MT Preparatório’que dará aulas para o exame do Enem terminam...

Inscrições do ‘MT Preparatório’que dará aulas para o exame do Enem terminam Hoje

Terminam hoje as inscrições do programa ‘MT Preparatório’, que concede gratuitamente aulas preparatórias para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibular e concurso público.
Podem se inscrever os estudantes das escolas técnicas profissionalizantes do Estado, alunos do 3º ano das escolas públicas e os que terminaram o Ensino Médio há mais de dois anos. Também podem fazer a inscrição os matriculados no 2º ano das 184 escolas estaduais onde serão instalados os equipamentos para receber as imagens das aulas ministradas de dentro de um estúdio de televisão.
A previsão é de que a aulas comecem no dia 15 de agosto, mas antes disso, no dia 11, será realizada uma aula inaugural com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo.

Preenchimento de vagas
Os alunos do 3º ano das escolas onde ocorrerão as aulas e os alunos das escolas técnicas do Estado têm prioridade no preenchimento das vagas ofertadas pelo programa. Caso esses dois grupos não as ocupem, os demais inscritos (alunos do 2º ano das instituições participantes do ‘MT Preparatório’, matriculados no 3º ano nas unidades não contempladas pelo programa e os que terminaram o Ensino Médio) poderão ocupar as vagas. Em caso de empate na mesma opção de turno para os demais candidatos, será classificado o candidato que tiver maior idade.

Inscrições
Antes de fazer a inscrição o interessado deve observar a relação das escolas participantes do programa para identificar qual a unidade mais próxima.
Os alunos do 2º ano das escolas contempladas, os que terminaram o Ensino Médio e os do 3º ano das instituições onde não ocorrerão as aulas preparatórias só podem fazer a inscrição via internet, pelo site da Secitec (www.secitec.mt.gov.br). Nesse endereço eletrônico, no link “MT Preparatório” localizado a esquerda da página, o interessado encontra o formulário de inscrição. É possível ainda fazer a inscrição clicando no endereço http://www.fundetecmt.org.br/mtpreparatorio/ .
Já os alunos do último ano do Ensino Médio das escolas estaduais contempladas pelo programa e os das escolas técnicas profissionalizantes deverão procurar a direção da escola para avisar o interesse em participar das aulas. Através disso os diretores ficarão com a responsabilidade de encaminhar a lista dos alunos interessados (em formato de planilha eletrônica), contendo o nome do aluno, CPF e RG, para o e-mail: mtpreparatorio@fundetecmt.org.br até as 17hs de amanhã (05).

Programa
O ‘MT Preparatório’ oferta 20 mil vagas em todos os 141 municípios de Mato Grosso. O programa educacional é executado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
A ação inovadora na região Centro-Oeste é constituída por aulas realizadas em um estúdio montado na sede da Secitec, que serão retransmitidas via satélite aos pólos participantes do ‘MT Preparatório’. Todos os participantes ganharão material didático – livros encadernados e coloridos-, e mais um DVD contendo 100 vídeos-aulas.

Outras informações:
Luciana Cury/Assessoria de Imprensa da Secitec-MT.
(65) 3613-0124/9982-6498.
WWW.secitec.mt.gov.br

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes