quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíticaAudiência Pública vai discutir a ausência de cobradores nos ônibus da Capital...

Audiência Pública vai discutir a ausência de cobradores nos ônibus da Capital

Os vereadores de Cuiabá fizeram diversos questionamentos sobre o sistema de transporte de ônibus da Capital. Temas como a falta de conforto; de um sistema de climatização e ventilação; os atrasos constantes e a superlotação foram alguns dos pontos lembrados no plenário. Mas o grande problema para os parlamentares é a ausência de cobradores nos coletivos, o que vêm causando muitos transtornos.

Cerca de 40% dos ônibus da Capital já estão sem cobradores, o que fez com que os motoristas duplicassem sua função: além de dirigirem agora também fazem a cobrança dos passageiros. Isso cria muita insegurança dentro dos coletivos, pois o motorista tem sua atenção transferida do fluxo do trânsito para a guarda do dinheiro das passagens, o que também atrai assaltantes.

O vereador Arnaldo Penha (PMDB) chamou à atenção para a responsabilização nessa nova situação, “se acontecer qualquer problema nos ônibus, quem será o responsável, as empresas ou a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTU). Isso é um problema social que nós temos que resolver urgentemente”.

Outro ponto, que foi levantado pelo vereador Totó César (PTB), é com relação ao abalo psicológico dos cobradores, “já estamos sabendo que muitos estão com depressão, devido à mudança. E, se a empresa não tem condições para prestar um bom serviço, então, que entregue a concessão”, defendeu.

Uma das argumentações das empresas de transporte é de que os cobradores não estão ficando desempregados, mas estariam recebendo promoções e sendo alocados em outras funções. Com relação a isto Lueci Ramos (PSDB) foi enfática, “não tem essa de que eles estão sendo promovidos. Agora os cobradores estão lavando os carros, que promoção é essa!

Diante de magnitude do problema, Penha e Lueci Ramos (PSDB) entregaram um requerimento à Mesa Diretora, para a realização de uma Audiência Pública convocando tanto a sociedade civil como as empresas de transporte, que estão operando na capital. O intuito é receber esclarecimentos e buscar soluções.

A audiência pública deve ocorrer no próximo dia 28 de março.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes