segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíciaBolsas de clientes são alvo de furtos

Bolsas de clientes são alvo de furtos

Até clínicas de estéticas podem virar lugares perigosos em Cuiabá. Clientes chegam para fazer tratamento de pele e, na saída, descobrem que a bolsa também foi limpa. Ao contrário de locais públicos, onde ninguém viu quem furtou, nesses estabelecimentos de beleza é a própria dona quem se encarrega de fazer o serviço “sujo”.

Além de dinheiro, uma proprietária de um desses espaços é acusada de pegar cartão de crédito e fazer compras no comércio de Cuiabá. Até agora, a polícia tem queixa de duas clínicas com na mesma situação, mas o número pode ser ainda maior, já que depende do registro das vítimas.

Na semana passada, a proprietária de uma clínica de estética que é a própria esteticista, localizada no bairro Novo Terceiro, foi indiciada por furto. Cinco pessoas reclamaram que as bolsas eram mexidas e sumia dinheiro, celular e cartão de crédito. Só com um cartão, fez compras parceladas no valor de R$ 4.800. Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 1.350 com compras feitas em várias lojas, inclusive de materiais de construção.

“Numa das lojas, havia circuito interno de segurança. A vítima conferiu a gravação e reconheceu a proprietária da clínica de estética fazendo compras com seu cartão de crédito”, explicou a delegada Ana Paula Faria de Campos, de plantão na Delegacia do Complexo do Verdão.

O furto está ocorrendo desde julho, e a polícia acredita que o número de vítimas pode ser maior, quando levados celular ou cartão de crédito. Na semana passada, quatro vítimas estiveram na delegacia. Na quinta-feira, duas clientes da clínica de estética saíram de uma sessão e uma sentiu falta de R$ 100 em dinheiro e um celular da outra.

Elas retornaram para reclamar, pois só estavam em quatro pessoas – as duas, a proprietária e a secretária. A proprietária então entregou R$ 100 para uma delas e conseguiu outro celular para a outra, que recusou. A esteticista pediu para que a vítima que teve o dinheiro furtado assinasse um recibo. A segunda cliente também não concordou.

As duas clientes, então, se deslocaram até a Delegacia do Verdão para registrar queixa. A proprietária da clínica chegou depois para fazer um boletim contra a cliente por calúnia. A delegada Ana Paula então desconfiou, porque no plantão anterior dela houve uma queixa contra a mesma clínica.

“Não tive dúvidas de que se tratava de furto e a indiciei. Além de haver várias vítimas, ela (a esteticista) foi reconhecida”, explicou. A delegada acrescentou que a esteticista só não ficou presa porque a situação não caracterizou flagrante.

A proprietária tentou colocar a culpa na secretária, mas não se lembrava o nome dela e nem o endereço, embora tenha trabalhado durante seis meses na clínica. A delegada descobriu que a esteticista estava construindo uma outra clínica ao lado da atual. “Pelo jeito com material comprado com os cartões furtados”, completou a delegada.

fonte>d.c

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes