domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaBotelho pede a deputados apoio à Agricultura Familiar

Botelho pede a deputados apoio à Agricultura Familiar

O 1&ordm vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), presidiu a solenidade de posse dos deputados Allan Kardec (PT) e Adalto de Freitas (SD), o Daltinho, nas vagas, respectivamente, de Altir Peruzzo (PT) e Jos&eacute Carlos do P&aacutetio (SD), eleitos para as prefeituras de Ju&iacutena e Rondon&oacutepolis.

Representante da Baixada Cuiabana, Botelho pediu aos deputados rec&eacutem-empossados apoio na luta pela Agricultura Familiar no estado de Mato Grosso.

&nbsp

Estou contente porque teremos mais um representante Baixada Cuiabana, com o Allan Kardec. Temos uma miss&atildeo neste Parlamento e, especialmente, quero que me ajudem nessa luta de trabalhar pela agricultura familiar. O estado por muito tempo defendeu os grandes e muito pouco fez pelos pequenos, declarou Botelho.

&nbsp

O deputado destacou a aprova&ccedil&atildeo em reda&ccedil&atildeo final do Projeto de Lei n&ordm 469/16 que fez modifica&ccedil&otildees na Lei 7.263, do Fundo de Transporte e Habita&ccedil&atildeo (Fethab). Com a altera&ccedil&atildeo, de 7% at&eacute 10% dos recursos desse fundo ser&atildeo destinados para financiamento de a&ccedil&otildees da agricultura familiar.

&nbsp

Tivemos um avan&ccedilo muito grande nessa luta e tivemos o apoio de todos os deputados na aprova&ccedil&atildeo deste novo Fethab que destinar&aacute um percentual para a agricultura familiar. E o governo concordou com essa proposta, lembrou o vice-presidente.

&nbsp

Na oportunidade, Botelho ratificou que todos os deputados t&ecircm liberdade e condi&ccedil&atildeo de trabalho igualit&aacuterio, quer seja situa&ccedil&atildeo ou oposi&ccedil&atildeo e que os projetos do governo s&atildeo amplamente discutidos.

&nbsp

Em discurso, Allan Kardec afirmou que vai trabalhar pelo turismo ecol&oacutegico ambiental, principalmente para atender os munic&iacutepios da Baixada Cuiabana. Tamb&eacutem far&aacute um trabalho junto aos munic&iacutepios de Cuiab&aacute e V&aacuterzea Grande para nos pr&oacuteximos quatro anos diminuir o lan&ccedilamento de esgoto no Rio Cuiab&aacute, de forma a minimizar o impacto ambiental. Outra pauta de trabalho do parlamentar ser&aacute a valoriza&ccedil&atildeo dos servidores p&uacuteblicos.

&nbsp

Representante o Vale do Rio Araguaia, Daltinho destacou que a regi&atildeo j&aacute chegou a ter cinco representantes na Casa de Leis e que retorna ao Parlamento para atender os anseios da popula&ccedil&atildeo dessa regi&atildeo. Terei uma posi&ccedil&atildeo equilibrada e vou ajudar o meu estado com o governo instalado. O governador Pedro Taques pode contar comigo, porque sem o governador n&atildeo fa&ccedilo nada para a minha regi&atildeo.

&nbsp

Tamb&eacutem participaram da solenidade de posse, o primeiro-secret&aacuterio da Casa de Leis, Ondanir Bortolini (PSD) al&eacutem dos deputados Baiano Filho (PSDB), Jos&eacute Domingos Fraga (PSD), Pedro Sat&eacutelite (PSD), Adriano Silva (PSB) e Valdir Barranco (PT). Marcaram presen&ccedila ainda o ex-governador J&uacutelio Campos, o ex-deputado estadual Alexandre C&eacutesar, al&eacutem de prefeitos e vereadores de v&aacuterios munic&iacutepios de Mato Grosso. Passaram pela solenidade tamb&eacutem os secret&aacuterios de Assist&ecircncia Social e de Cidades, respectivamente, Max Russi e Wilson Santos. &nbsp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes