segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaCâmara decide nesta segunda se continua investigações contra Murilo e Zaeli

Câmara decide nesta segunda se continua investigações contra Murilo e Zaeli

A Comissão Processante que investiga a gestão dos prefeito e vice afastados, Murilo Domingos e Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, ambos republicanos, decidirá na próxima segunda-feira se dará prosseguimento aos trabalhos ou se “arquiva” as ações. Ontem, em reunião realizada no Legislativo municipal, os membros da comissão, como a presidente, Isabela Guimarães (DEM) e o relator, Fábio Saad (PTC), não teriam chegado a um entendimento devido à dificuldade de analisar documento de defesa protocolado na Casa de Leis por Murilo e por Tião da Zaeli.

Informações da Casa de Leis ressaltam que o teor da defesa impetrada pelo vice-prefeito, desenhada em mais de 500 páginas – a maioria contendo cópias de guias técnicas – teria dificultado a análise dos parlamentares. Saad destacou que na próxima segunda-feira irá notificar Murilo e Tião sobre a decisão da comissão – de continuar ou não com os trabalhos. Entretanto, assessoria jurídica e contábil foi solicitada para colaborar com a avaliação. O relator da CP disse que a avaliação, sobre dar prosseguimento às ações, cumpre protocolo da comissão. Curiosamente, a defesa de Murilo teria apenas cinco páginas – como informou o relator.

A CP também investiga outros pontos questionados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na gestão republicana, como supostas irregularidades em relação a contratos de serviços – e ainda sobre quadro de servidores fantasmas – como revelou o prefeito em exercício, João Madureira (PSC).

A comissão, segundo Saad, tem acelerado as ações para concluir as investigações no prazo de 180 dias – a contar da instalação, ocorrida no início deste mês. “Estamos fazendo todos os esforços para concluir os trabalhos dentro do prazo. Existe a possibilidade de prorrogação do prazo, mas não estamos trabalhando com isso”, ponderou. Os vereadores têm se reunido diariamente com Madureira para discutir os passos a serem dados em relação a gestão municipal.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete + seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes