domingo, 28/04/2024
InícioCidadeCasa de Amparo de Cuiabá possibilita que mulher protegida receba moradia

Casa de Amparo de Cuiabá possibilita que mulher protegida receba moradia

Uma das jovens protegidas pela Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência, da Prefeitura Municipal de Cuiabá, e gerenciada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), foi contemplada com uma moradia no Residencial Alice Novack, na região dó Coxipó.

F., de 22 anos, já é mãe de duas crianças (uma menina de 4 meses e um garoto de 1,6 anos) e está à espera do terceiro filho (que deve nascer no mês de abril). Vítima de agressão verbal e psicológica, ela procurou ajuda do Poder Judiciário e foi encaminhada para a Casa de Amparo, onde recebe assistência psicológica, social e assessoria jurídica.

“Devido a sua condição de vulnerabilidade social, ela foi inserida no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A Casa de Amparo ajudou, mais uma vez, a reestruturação de uma família”, conta a gerente da unidade, Maria Auxiliadora de Oliveira.

Ela ainda pontua que sua permanência na Casa de Amparo, literalmente, lhe garantiu conquistas. F. não tem contato com o pai e nem com sua mãe biológica. Ela conta que tem apenas um irmão, mas que não mantém contato com ele. “Já chorei de felicidade. O empenho dos profissionais que estão aqui é muito grande. Sabia que minha vida seria difícil, mas tenho um local para recomeçar”, diz emocionada.

A Casa de Amparo têm buscado parcerias com instituições públicas e privadas para proporcionar às mulheres que lá se encontram cursos profissionalizantes e posterior encaminhamento ao mercado de trabalho.

Saiba Mais

A Casa de Amparo foi fundada pela prefeitura de Cuiabá em agosto de 2002. Ao longo de quase dez anos de implantação, já prestou atendimento a mais de 2,4 mil pessoas. A unidade possui estrutura para atendimento de um técnico de enfermagem, que atua em regime de plantão, assistência psicológica, assessoria jurídica, acompanhamento com assistentes sociais e transporte escolar para os filhos das protegidas. A Casa possui capacidade de atender a 45 pessoas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + dezoito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes