sábado, 27/04/2024
InícioCidadeCDL Cuiabá informa; comércio não abrirá na capital no feriado desta Sexta-feira...

CDL Cuiabá informa; comércio não abrirá na capital no feriado desta Sexta-feira Santa (29)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias

Estabelecimentos comerciais de Cuiabá não poderão funcionar no próximo dia 29 de março em função do feriado da sexta-feira santa. A decisão consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelos sindicatos que envolvem o comércio e os comerciários.

Instituições financeiras, Correios e órgãos públicos também não terão expediente no feriado religioso.

A exceção fica por conta de serviços considerados básicos, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água, coleta de lixo energia elétrica e Defesa Civil, que mantêm funcionamento normal.

Shopping

Nos shoppings centers, as lojas não abrirão e apenas as praças de alimentação e o cinema vão operar normalmente das 11h às 22h. No sábado, os estabelecimentos vão funcionar no horário habitual – das 10h às 22h.

Já no domingo de Páscoa, a praça de alimentação e o cinema vão atender das 11h às 22h. No caso das lojas, o atendimento ocorrerá das 14h às 20h.

Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias de todo o país na Sexta-Feira da Paixão. Contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) e os carnês com vencimento no dia 29 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Mesmo com o fechamento das agências, os canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Órgãos municipais

A Prefeitura de Cuiabá decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais no dia 28 (quinta-feira). A medida, publicada na Gazeta Municipal, considera o Decreto nº 9.996/2023, que dispõe sobre as datas comemorativas do ano de 2024.

Com isso, o expediente será retomado no dia 1º de abril (segunda-feira).

Sobre a CDL Cuiabá

50 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, concessão de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes