segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoChávez e Rosales encerram campanha que renovou política na Venezuela

Chávez e Rosales encerram campanha que renovou política na Venezuela

A Venezuela concluiu nesta quinta-feira uma campanha eleitoral que, segundo analistas, devolveu ao país o exercício da política, antes da eleição presidencial do próximo domingo, na qual o atual presidente e favorito na disputa, Hugo Chávez, enfrentará o opositor Manuel Rosales.

Neste último dia, no qual a propaganda política ainda era permitida, Chávez optou por dar uma entrevista coletiva à imprensa nacional e internacional, enquanto Rosales decidiu realizar um ato de juramento diante de testemunhas eleitorais.

Na véspera, Rosales fez seu último comício em Maracaibo (500 km a oeste de Caracas), no estado de Zulia, do qual é governador, com a promessa de reconciliar o país, após anos de intensa polarização, dividido entre chavistas e antichavistas.

Rosales convocou os venezulanos a fazerem, a partir das 22h de hoje (00h de Brasília) “uma grande festa”, com fogos de artifício e buzinaços, para marcar o início da mobilização final para domingo.

Ambos concluíram suas campanhas em âmbito nacional no fim de semana passado, em Caracas, com comícios que tiveram a presença de milhares de pessoas, em um clima festivo, contrastando com a atmosfera de conflito dos anos anteriores.

Chávez avaliou que a campanha eleitoral “foi positiva, de muita alegria, de muito júbilo, de muita agitação” e comemorou que não tenha sido registrado nenhum incidente violento.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes