domingo, 28/04/2024
InícioBrasilChinaglia vai instalar comissão para analisar reforma tributária

Chinaglia vai instalar comissão para analisar reforma tributária

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta quinta-feira, 28, que vai instalar imediatamente a comissão especial que irá analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) para tratar da reforma tributária. Ele informou que fará reuniões com líderes partidários para discutir as indicações dos integrantes da comissão e também para articular os vários interesses que giram em torno da reforma.

Serão reuniões individuais com os líderes para colher sugestões (sobre a reforma tributária). Todo mundo sabe que isso mobiliza pressões. Quanto a essas pressões, vou tentar conciliar os vários interesses para que a Câmara produza o melhor”.

Sobre a possibilidade de as eleições municipais dificultarem a aprovação da reforma neste ano, Chinaglia afirmou que o projeto poderá, sim, ser aprovado até o fim do ano. Vários deputados são candidatos a cargos municipais.

“Estou cada vez mais convicto de que quando você adia a decisão porque não há uma unanimidade ou consenso, adia o problema. Então, o fato de você trabalhar durante muito tempo não significa que se criou melhores condições de decisão. Até porque esse é um tema tão importante quanto antigo e eu avalio que os partidos já têm – digamos – 90% de sua opinião formada”.

A proposta de reforma tributária foi entregue nesta manhã aos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia, e do Senado, Garibaldi Alves Filho, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes