segunda-feira, 13/05/2024
InícioBrasilDescontente, PT na Câmara quer rediscutir cargos da CPI

Descontente, PT na Câmara quer rediscutir cargos da CPI

A bancada do PT na Câmara dos Deputados ainda não fechou posição sobre o acordo entre o governo e a oposição no sentido de compartilhar os dois cargos mais importantes – presidência e relatoria – da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos.

Na última quarta, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), anunciou que a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) irá presidir a CPI e o deputado petista Luiz Sérgio (RJ), a relatoria.

Após reunião na noite, o líder do partido, Maurício Rands (PE), afirmou que “a bancada está reexaminando a melhor posição a tomar”. E explicou: “Até uma certa altura, tínhamos um cenário de respeito à regra da proporcionalidade das bancadas. Essa é a regra do jogo que foi aplicada nas últimas CPIs realizadas. Agora, a posição da base do governo no Senado é diferente e compreendemos as dificuldades.”

Segundo Rands, “quando a bancada fez a indicação do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria era um contexto em que iria prevalecer a regra da proporcionalidade das bancada no comando da CPMI, onde o PMDB ficaria com a presidência e o PT, com a relatoria – agora, a situação é outra”.

Rands informou que só depois do resultado das consultas a bancada vai tomar a decisão sobre o que será feito. Segundo ele, não há pressa para a decisão. “Temos um tempo até a instalação da comissão para nos posicionar. Se temos tempo, não precisamos nos precipitar”.

Questionado se o PT quer trocar a relatoria da CPMI pela presidência, o líder Maurício Rands afirmou: “estamos discutindo várias hipóteses”. Ela afirmou ainda, que diante do novo cenário “estamos dialogando com nossos aliados no Senado e na Câmara. A posição da bancada do PT é fazer com que a composição da CPI seja a que garanta a maior eficiência dos trabalhos de investigação”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes