quinta-feira, 16/05/2024
InícioGeralCinco coisas banais que atrapalham o sexo, mas os casais ignoram

Cinco coisas banais que atrapalham o sexo, mas os casais ignoram

Não é todo dia que um casal se sente disposto para trocar carícias e deixar o romance rolar, como se nada mais importasse. Contas para pagar, problemas no trabalho, desgaste emocional e outros fatores são desestimulantes. Outros detalhes bem mais banais também podem atrapalhar a vida sexual do casal, como a presença de uma simples televisão no quarto.

Muitas vezes, esses pequenos descontentamentos mascaram um problema mais profundo no relacionamento, como a falta de diálogo. Se o casal não conversa sobre as atitudes e comportamentos desagradáveis, qualquer coisa vira desculpa para deixar o sexo e as carícias de lado. Daí para se acostumar a uma relação morna e sem graça é um pulo.

 

Não tem como a libido acender quando os parceiros vão para o quarto e ficam o tempo todo no celular checando o WhatsApp e as redes sociais
Thinkstock/Getty Images

Não tem como a libido acender quando os parceiros vão para o quarto e ficam o tempo todo no celular checando o WhatsApp e as redes sociais

 

 “As pessoas têm que pensar que toda relação precisa ser prazerosa para ambos, mesmo que o orgasmo não surja. Então, se você vai se deitar com alguém, tem que fazer valer a pena. Ninguém tem que se contentar com uma relação mais ou menos.”, alerta Débora Pádua, educadora e fisioterapeuta sexual.

Por isso, vale prestar atenção a algumas atitudes rotineiras que se transformaram em obstáculos para uma vida sexual ativa e prazerosa, como você pode ver a seguir.

1 – NOITES MAL DORMIDAS       

Insônia e dificuldade para descansar à noite conseguem derrubar qualquer um. Se já fica complicado se concentrar no trabalho, que esperança pode restar para as relações sexuais, que demandam empenho e dedicação do casal? Não há quem aguente. Prova disso é que uma pesquisa da Universidade de Michigan apontou que as mulheres que dormem mais acabam tendo mais relações que as demais.

Segundo o estudo, cada hora adicional dormida aumenta em 14% as chances de ter uma relação no dia seguinte. Além disso, mulheres que têm uma boa noite de sono também apresentaram níveis mais altos de desejo e excitação sexual.


2 – SEPARADOS PELO CELULAR          “Uma pessoa que não dorme não consegue ter uma boa disposição. O dia dela vai ser muito mais cansativo, e isso interfere muito na relação sexual, principalmente para a mulher. A disposição dela para o sexo é um pouco diferente do homem. Eles pensam em sexo várias vezes durante o dia. Nós nem sempre temos essa mesma atitude. A mulher precisa estar bem para fazer sexo, o homem é o contrário”, explica Débora Pádua.

Você passa o dia sem ver ou ter uma conversa de verdade com o parceiro. Então, ao chegar à casa, ambos acabam se distraindo e se divertindo mais com conversas no WhatsApp  com o feed das redes sociais, mesmo estando lado a lado. Se isso acontece com frequência, a conexão do casal vai ficando cada vez mais fraca – e o desejo sexual, naturalmente, segue o mesmo caminho.

Se a pessoa está ao lado, querendo conversar ou “apimentar” um pouco as coisas, imagine o balde de água fria que é ter que competir com os aparelhos eletrônicos. Como esperar que as relações sejam empolgantes e espontâneas deste jeito?

Mais: Iniciante, intermediário e avançado: veja as melhores posições para o sexo anal

“Um combinado que o casal pode fazer é de se encontrar e desligar os celulares, para deixar a coisa rolar. Só deixar os aparelhos por perto se for para colocar uma música de fundo, por exemplo”, sugere a psicóloga e sexóloga Márcia Mathias, consultora do Ashley Madison.

Apimente sua vida sexual com novas posições sexuais: 

1. AGACHAMENTO ERÓTICO: Ela faz um agachamento ritmado sobre o corpo dele, que deve estar deitado e dando apoio com as mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
2. POUSO RELAXADO: Ela deita com as pernas bem fechadas, ele vem por cima e massageia o pênis roçando no corpo dela . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
3. DESABROCHAR DA ORQUÍDEA: Ela deita com as pernas abertas e ele usa a língua para satisfazê-la com uma longa sessão de sexo oral . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
4. BEIJO DO SÚDITO: Poderosa, ela ajoelha por cima e recebe um delicioso beijo molhado nas partes íntimas – e ainda usa as mãos para controlar tudo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
5. 69: Deitados de lado, homem e mulher usam a boca para estimular o parceiro com uma longa sessão de sexo oral. As mãos ficam livres para fazer carícias . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
6. CHAVE DE COXA: Com os ombros apoiados, ela prende o homem entre as pernas. Ele penetra e estimula o clitóris com uma das mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
7. GARANHÃO PRODUNDO: Nesta posição abusada, ela levanta as pernas e o quadril e ele vem por cima penetrando fundo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
8. ESPOSA DE INDRA: A caprichosa Esposa de Indra é penetrada pelo parceiro ajoelhado. Ele sustenta seus pés com o abdome forte . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
9. COMANDO DE JOELHOS: Deitada, ela apoia os pés no peito dele. Com a visão estimulada ele penetra e controla do ritmo da transa. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
10. ENXAIXE SOBREPOSTO: É preciso ter certo preparo físico para fazer esta posição. Com ele deitado, ela senta por cima e envolve o pênis completamente . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
11. CACHORRINHO DE PÉ: Ela inclina o corpo para baixo, e ele, de pé, faz o encaixe por trás. Só para mulheres muito flexíveis!. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
12. CAVALGADA DE COSTAS SENTADA: De costas, ela senta sobre o corpo dele e desliza provocantemente estimulando o seu membro. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
13. CAVALGADA DE COSTAS CURVADA: Posição muita parecida com a 12, mas agora as mãos dela ficam apoiadas no chão. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
14. ENCAIXADINHA SENTADA: Ela senta no colo dele apoiando as costas em seu tronco. Ela rebola, ele estimula o clitóris com uma das mãos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
15. DOMANDO O GARANHÃO: Ela assume o controle da situação e cavalga ditando o ritmo e a profundidade da penetração . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
16. AOS PÉS DA RAINHA: A mulher dita o ritmo da transa apoiando os pés no peito do parceiro . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
17. RAPIDINHA NA PAREDE: Para quem não tem muito espaço, a prensada precede uma penetração vigorosa com sexo intenso sob o comandado dele. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
18: AMANTE DE CLEÓPATRA: A rainha está entregue e totalmente vulnerável ao seu amante, que a penetra com vigor e sem fazer cerimônia . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
19: NÓ DOS AMANTES: Ela eleva o quadril e se enrosca no corpo dele, que dá apoio com uma das mãos e a domina com a outra . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
20. TACAPE DO GUERREIRO: Ela deita com as pernas para o alto e ele vem de quatro, com as mãos apoiadas, para conquistar seu território . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
21. ENLACE NA PAREDE: Ela prensa o parceiro na parede e “monta” nele. Ele segura a mulher pelo bumbum ritmando os movimentos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
22. DOMINAÇÃO DE QUATRO: É a posição preferida dos marmanjos. Ela fica de quatro com os cotovelos apoiados no chão e ele penetra por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
23. POUSO FORÇADO: No chão, ele deita sobre ela e inicia a penetração. Vale brincar de dominação e falar bobagens no ouvido . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
24. TESOURA ABERTA: Uma das pernas dela fica esticada enquanto a outra cruza o peito dele ganhando apoio no ombro. É preciso ter certa elasticidade . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
25. TESOURA CRUZADA: Ela “abraça” o tronco dele com as penas. O homem vem por cima e apoia as mãos na superfície . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
26. DANÇA DAS BORBOLETAS: Na romântica posição das borboletas ambos envolvem o parceiro com as pernas e trocam beijos e carícias . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
27. SONHO ERÓTICO: Puro fetiche... Ela deita de lado e finge que está dormindo enquanto ele aproveita sua vulnerabilidade . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
28. MOCINHA E BANDIDO: De joelhos, ele imobiliza os braços da parceira num bote certeiro. Boa pedida pra transar no chão . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
29. POSIÇÃO DO ABRAÇO: Ela envolve o parceiro com pernas e braços, ele devolve o carinho . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
30. BAILARINA AGACHADA: Ele deita com as pernas flexionadas. Na ponta dos pés, ela agacha envolvendo o pênis . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
31. GANGORRA COM APOIO: O vai e vem da gangorra erótica é controlado pela mulher, com pés e mãos bem apoiados . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
32. A DOMINADORA: Posição preferida por muitas mulheres, já que o controle delas é absoluto na busca pelo orgasmo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
33. TRONO DA PRINCESA: Ela se agacha com as pernas fechadas e postura ereta sobre seu “trono” . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
34. OS OPORTUNISTAS: Como quem não quer nada, ela roça o traseiro na intimidade dele. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
35. “T” INVERTIDO: Com as pernas posicionadas quase a 90 graus, ela recebe a provocante penetração do parceiro – faça com as luzes acesas! . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
36. NOITE SEM VERGONHA: Enquanto é penetrada, ela usa uma das mãos para estimular o clitóris. A visão dele é altamente estimulada . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
37. TAPINHA DE AMOR: Ela desliza por cima dele tomando o controle da situação. Ele brinca com o bumbum da parceira usando as mãos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
38. CADEIRINHA: De pé, ele pega a parceira no colo e penetra com vigor. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
39. POUSO CLÁSSICO: Em posição de flexão de braço, ele penetra a parceira, que se enrosca nele elegantemente . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
40. PIRÂMIDE DO FARAÓ: Ela recebe o “faraó” entre as pernas e com os pés unidos por cima do bumbum dele . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
41: DE LADINHO: De lado, ele abraça a parceira carinhosamente e penetra por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
42. POSIÇÃO ESTICADA: Deitada, ela levanta completamente as pernas, que devem estar esticadas. Ele observa a cena e penetra sentado . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
43. PRAZER SUBLIME DA RAINHA: Com as penas flexionadas, ela une os pés sobre o peito dele, que a penetra de joelhos. Faça um “aquecimento” antes. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
44. FLEXÃO INVERTIDA: Vai encarar? Ela fica por baixo com as pernas para cima e ele penetra fazendo flexão de braço . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
45. PATINADORES: Como numa dança com patins, os movimentos são suaves e belos, mas a posição pede força nas pernas. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
46. BOTE SELVAGEM: O parceiro se agacha e dá o bote, ela apoia uma das pernas na coxa dele . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
47. MERGULHADORA: Sentado, ele segura a parceira pelos braços, que “mergulha” elegantemente em posição horizontal . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

9 − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes