domingo, 28/04/2024
InícioAgronegócioCircuito Tecnológico Etapa Milho começa nesta segunda-feira

Circuito Tecnológico Etapa Milho começa nesta segunda-feira

A partir de segunda-feira (25), seis equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) começam a percorrer lavouras de milho das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do Estado. É a terceira edição do Circuito Tecnológico – Etapa Milho, que se encerra no dia 29 de abril.

 

O objetivo é monitorar as lavouras de milho a partir de seus aspectos fitossanitários e realizar diagnóstico dos sistemas de produção. A partir dos dados, é possível obter a estimativa da safra. Outro ponto fundamental durante o Circuito Tecnológico é a identificação de problemas e a oportunidade de soluções por meio de ações da Aprosoja.

 

Neste ano, a expectativa da entidade é aplicar 220 questionários nas propriedades rurais. “Com esse número, vamos aumentar a amostragem nas regiões de Mato Grosso e, com isso, a estimativa da safra será mais fiel ainda. Teremos um panorama maior, certamente”, destaca a analista de projetos, Cristiani Bernini.

 

Em 2015, foram 111 propriedades visitadas, em 26 municípios. Neste ano, o objetivo é que 27 cidades sejam visitadas pelas equipes, que devem fazer uma média de oito propriedades rurais por dia.

 

As equipes – Além de analistas da Aprosoja, as equipes serão compostas por técnicos do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e representantes da UPL e da Agroconsult.

 

Realização e apoio – O Circuito Tecnológico Etapa Milho ocorrerá de 25 a 29 de abril e é realizado pela Aprosoja e pela Embrapa, com apoio do Imea. São patrocinadores a Syngenta, Dupont e UPL. 

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes