segunda-feira, 29/04/2024
InícioAgronegócioClaro e Embratel apresentam soluções de conectividadepara agropecuária na Parecis SuperAgro 2023

Claro e Embratel apresentam soluções de conectividadepara agropecuária na Parecis SuperAgro 2023

Durante a feira, as marcas celebraram parceria com a Áster Máquinas eSol Internet of People para implantação de 75 torres de internet até o final de 2023. O investimento beneficiará mais de 700 mil famílias na área rural de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

A Claro e a Embratel, empresa responsável pelas soluções corporativas da operadora, participaram da 14ª edição da Parecis SuperAgro, considerada uma das maiores e mais completa feira de agronegócio do Brasil, realizada na última semana, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (MT). A Claro e a Embratel marcaram presença no evento ao lado do parceiro Sol Internet of People, no estande da Áster Máquinas, representante exclusivo da John Deere, uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo, concessionário da John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
 

“A Claro e a Embratel estão à frente do mercado nas ofertas de tecnologias para o agronegócio, segmento responsável por mais de 25% do PIB brasileiro. Durante a Parecis SuperAgro demostramos como as nossas soluções são capazes de gerar os melhores resultados aos produtores da região.”, afirma o Diretor de Negócios de IoT da Claro, Eduardo Polidoro.
 

“Como habilitadora de transformação digital no mercado corporativo, a Embratel está sempre em busca de levar as melhores soluções aos nossos clientes do agronegócio”, afirma Adriano Pires, Diretor de Vendas da Embratel. O executivo também ressalta que a Claro e a Embratel estão apoiando cada vez mais no desenvolvimento do setor com inovação e tecnologias de ponta. “Ficamos muito felizes em poder mostrar a qualidade dos nossos serviços durante o Parecis SuperAgro”, diz.

Como provedoras de conectividade nas fazendas, a Claro e a Embratel buscam ampliar a cobertura nas áreas rurais, desenvolvendo projetos personalizados com equipamentos e infraestrutura necessários para fornecer conectividade, adicionando valor à experiência dos clientes, parceiros e ecossistema. Dessa forma, a conectividade e as soluções de agricultura digital da Claro e da Embratel trazem mais produtividade ao campo, maior segurança alimentar, um controle mais rígido da produção e redução de emissão de gases de efeito estufa.

No fim de 2020, a Claro, a Embratel, John Deere Brasil e a Sol — Internet of People anunciaram uma colaboração para implementar a agricultura 5.0 ao campo brasileiro a partir de um modelo inédito, sem investimentos do produtor em infraestrutura de telecomunicações. Por meio da solução Campo Conectado, que integra o Claro Smart Agro, foi possível levar conectividade para o campo e acelerar a agricultura digital. Tudo isso com inovações que fazem o gerenciamento das propriedades em tempo real, reduzem desperdício de sementes, promovem a utilização mais racional de fertilizantes e defensivos agrícolas, propiciam a diminuição de uso de combustível fóssil, tornando possível a redução de perdas agrícolas, monitoram temperatura, umidade, localização e assim aumentando a rastreabilidade na cadeia alimentar.  

Lançamento ConectÁster

A Áster Máquinas investe na feira Parecis SuperAgro e, em parceria com a Claro, a Embratel e a Sol Internet of People, lançou oficialmente, durante o evento, o ConectÁster. O projeto englobará cerca de 3 milhões de hectares a serem conectados nas áreas onde a Áster atua em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com 75 torres implementadas pela Claro e pela Embratel. Com isso, mais de 700 mil famílias serão beneficiadas na região.
 

“O objetivo é dar condições para que o nosso cliente possa aproveitar ao máximo as informações e dados dos nossos maquinários, transformando-os em conhecimento e dando as condições ideais para que ele possa tomar a melhor decisão agronômica”, explica Luiz Piccinin, presidente da Áster Máquinas.
 

O CEO da Sol, Rodrigo Oliveira, comenta que há algum tempo já debatia com a Áster sobre como atuar positivamente no cenário da conectividade no estado. “Sempre pensávamos em algo mais tímido, mas decidimos por um projeto que realmente transformasse o panorama da internet em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, ressalta o executivo.
 

“Antes, as máquinas eram menores, eram manuais e demandavam mais operadores. Hoje em dia, tudo é mais eficiente, o que é importante porque significa mais produtividade no campo, mais alimento e, por consequência, preços mais interessantes para o consumidor final”, avalia Rodrigo Acco, um dos clientes da Áster Máquinas no ConectÁster.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições consecutivas realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a mais rápida e estável internet móvel, que conta ainda com a menor latência e a melhor experiência em streaming de vídeo. Além de contar com a internet fixa mais rápida em download e a rede Wi-Fi mais estável do País. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre a Embratel 

Embratel é um dos principais fornecedores de serviços de TI e Telecom do Brasil. É uma habilitadora da transformação digital de empresas de todos os segmentos e líder em telecomunicações com sua infraestrutura de alto nível. A Embratel fornece soluções como Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Professional Services, Conectividade e Colaboração, Omnichannel, Automação Robótica de Processos, transmissão de dados, vídeo, Internet, telefonia celular e fixa corporativa, longa distância nacional e internacional, além de uma série de outras soluções para apoiar o mercado empresarial na sua jornada de crescimento na nova economia digital. Atuando no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções convergentes, a Embratel é amplamente reconhecida pela entrega de serviços de excelência com foco na experiência dos clientes. A Embratel faz parte da Claro e mais informações estão disponíveis no site Link

Sobre a Áster Máquinas

Fundada em Campo Novo do Parecis (MT), a Áster soma 26 anos de atuação e opera como concessionário John Deere. Sua atuação totaliza 11 unidades nos dois estados. Além da venda de maquinários, a empresa presta serviços técnicos a produtores rurais, comercializa peças e oferta soluções de agricultura de precisão.

Sobre a John Deere:

Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Sobre a Sol — Internet of People:

A Sol — Internet of People é uma empresa brasileira, que tem como propósito aumentar a produtividade e melhorar a vida das pessoas no campo através da Tecnologia. Atuamos em todo o território nacional, apoiando nossos clientes na jornada de digitalização de suas operações, entendendo as oportunidades de aumento de produtividade, e implementando soluções que viabilizem uma operação mais eficiente e sustentável.
 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes